Notícias

Android O traz a possibilidade de escolher toque personalizado para Bluetooth

Android O Bluetooth

Aos poucos, a cada nova versão do sistema, o Google vem trazendo novidades para quem adora se conectar sem fio utilizando o Bluetooth.

Essa novidade é algo pequeno, mas que é essencial para alguns usuários do Android, que na maioria das vezes adoram personalizar cada parte do sistema.

Mesmo em fase de teste, o Android O que é a versão 8.0 do sistema, tem uma função curiosa, a de permitir personalizar o toque Bluetooth do seu dispositivo.

Personalizando o toque Bluetooth no Android O você irá poder selecionar uma música, mas irá escutar apenas os três primeiros segundos, é algo pequeno, mas que é muitas pessoas que utilizam smartphones querem fazer.

Android O Bluetooth

Até agora os usuários tinham que escutar o som padrão, por exemplo, dos fones de ouvido Bluetooth, toque que são chatos e muitas pessoas não gostam, mas com a chegada do Android O isso poderá mudar.

Nesse momento a opção de escolher ringtones para os fones Bluetooth precisa ser ativada nas opções de desenvolvimento do sistema, o que significa que está em teste.

Como todas as opções e configurações em teste, a opção de selecionar o toque dos fones sem fio pode virar algo padrão do sistema ou até mesmo ser retirada, mas uma opção desse tipo deve ser deixando no sistema ou aprimorado para chegar em uma futura versão do Android.

Bluetooth

Tempos atrás os rumores falavam que o Google ainda está trabalhando para que o sistema consiga visualizar a bateria dos dispositivos sem fio e que não seja necessário nenhum tipo de aplicativo de terceiro, mas esse novo recurso ainda está no início, por isso, deverá chegar apenas nas versões posteriores do sistema e não no Android 8.0.

Como podemos ver, essas são pequenas, mas são interessantes novidades que irão agradar os usuários que utilizam fones e acessórios sem fio que possuem Bluetooth, que querem que eles sejam personalizados por toques e que seja possível ver a quantidade de bateria que cada um ainda possui.

Via: XDA

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *