Notícias, Sony

Ação coletiva faz com que a Sony reembolse até 50% do valor dos aparelhos com problema de impermeabilidade

Xperia Z4 Tablet

Como aparelhos são produtos feitos em massa, sempre tem a chance de apresentar problemas de variados tipos, por isso, para evitar problemas,Sony reembolsa até 50% do valor dos aparelhos que entraram água.

A LG sofreu uma ação coletiva relacionada com problemas no hardware, mas agora foi a vez da fabricante Sony sofrer uma ação parecida.

Sony graças à ação coletiva irá reembolsar 50% do valor dos aparelhos com problema de impermeabilidade nos EUA, algo que consumidores podem comemorar se seu aparelho teve esse defeito.

Desde o Xperia Z Ultra, a Sony destacou que alguns dos seus aparelhos seriam totalmente a prova d’água, inclusive existem vários vídeos e materiais de publicidade relacionados com o assunto.

Xperia Tablet Z4

Curiosamente as fabricantes, incluindo a Sony, começaram a não recomendar o uso dos aparelhos na água, mesmo eles sendo a prova d’água.

Na realidade muitos usuários reclamavam que alguns dos aparelhos não eram realmente seguros quando estavam embaixo d’água, mas o pior é que ao procurarem a Sony no período da garantia, a fabricante se recusava a resolver o problema e ainda anulava a garantia do dispositivo alegando que era mal-uso do usuário e não um defeito de fábrica.

Para não levar a ação coletiva que sofreu nos USA para um tribunal, a Sony em primeiro lugar negou que seus aparelhos tenham problemas que resultam na entrada de água quando submersos, mas para evitar essa grande batalha judicial resolveu fechar um acordo.

Na intenção de diminuir o prejuízo que os consumidores tiveram, a Sony revelou que seu acordo é de dar reembolso de 50% sobre o valor de lançamento dos aparelhos, um valor considerado muito bom para todos.

Xperia M2 Aqua

Ainda o acordo da Sony tem uma extensão de garantia, se o seu aparelho está na garantia, ele irá receber mais 12 meses, se não tem garantia, o consumidor terá 6 meses extra.

Infelizmente a ação coletiva e o acordo são apenas para os EUA, por isso, não é valido para outras regiões.

Como podemos ver, o acordo foi realmente interessante para a Sony, já que uma ação nos tribunais poderia ser usada em qualquer parte do mundo para que os usuários entre com novas ações em vários países.

Os consumidores dos EUA podem entrar em contato com a Sony até 30 de janeiro para entrar com a reclamação e ter seus benefícios.

Xperia Z3

Confira a lista de aparelhos que fazem parte do acordo:

  • Smartphones

Xperia M2 Aqua

Xperia M4 Aqua

Xperia ZR

Xperia Z Ultra

Xperia Z1

Xperia Z1 Compact

Xperia Z1s (T-Mobile)

Xperia Z2

Xperia Z3

Xperia Z3 Compact

Xperia Z3 (T-Mobile)

Xperia Z3v (Verizon)

Xperia Z3 Dual

Xperia Z3+

Xperia Z3+ Dual

Xperia Z5

Xperia Z5 Compact

  • Tablets

Xperia Z2 Tablet (Wi-Fi)

Xperia Z2 Tablet (LTE)

Xperia Z2 Tablet (Verizon LTE)

Xperia Z3 Tablet Compact (Wi-Fi)

Xperia Z3 Tablet Compact (LTE)

Xperia Z4 Tablet (Wi-Fi)

Xperia Z4 Tablet (LTE).

Via: Phonearena

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *