Notícias

WhatsApp em breve deve permitir visualizar vídeos do YouTube diretamente na conversa

WhatsApp Youtube

Visualizar vídeos e a conversa ao mesmo tempo pode virar realidade em breve no WhatsApp.

Aos poucos os aplicativos de mensagens vêm evoluindo e ganhando novos recursos úteis para os usuários, mas infelizmente algumas dessas novidades ainda irão demorar um bom tempo para ficarem disponíveis para todos.

WhatsApp em breve deve permitir visualizar vídeos do YouTube diretamente na conversa, novidade tem como função melhorar ainda mais o aplicativo.

Hoje em dia o WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados por quem quer se comunicar com os amigos, ele é simples, gratuito, necessita apenas de um smartphone compatível, um número de telefone e internet.

WhatsApp Logo

Atualmente no WhatsApp podemos enviar documentos, fotos, áudio, número de contato localização e muito mais, você também pode fazer ligações de voz e chamadas de vídeo.

Os desenvolvedores do WhatsApp estão desenvolvendo o recurso de assistir vídeos diretamente na janela de conversação, algo que será muito utilizado pela maioria das pessoas.

Como falamos, o recurso está em desenvolvimento, ele permite que você veja um vídeo do YouTube enviado por seu amigo na tela de conversa, o mais interessante é que ele ativa o modo Picture-in-Picture, ou seja, o vídeo que está sendo visualizado fica em uma pequena janela que inclusive pode ser arrastada para qualquer parte da tela.

O mais legal desse recurso é que você pode continuar a sua conversa ao mesmo tempo que assiste o vídeo, mas se quiser, poderá expandir o vídeo para a tela toda ou ir para o site assistir normalmente.

WhatsApp Youtube

Inicialmente essa novidade está sendo testada no iOS (sistema do iPhone e iPad), sendo compatível com o iPhone 6 e iPhone 7, mas quando for lançado deverá ter suporte para outros aparelhos da Apple e logo depois deverá chegar ao sistema Android.

Esperamos que essa novidade não demore muito para chegar ao sistema Android e que quando chegar não seja necessário ter o Android O para conseguir utilizar essa função, já que o sistema por padrão é o único que possui o recurso Picture-in-Picture.

Como está em desenvolvimento, o novo recurso pode demorar semanas ou meses para se tornar oficial e chegar para todos, por enquanto, só podemos esperar.

Via: Wabetainfo

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *