Notícias, Sony

Sony TrackID irá funcionar até 15 de setembro, recomendação é utilizar outro app

Sony TrackID

Infelizmente é o fim do Sony TrackID, aplicativo para Android irá funcionar até meio de setembro.

As fabricantes de aparelhos Android precisam se focar naquilo que realmente é importante e interessantes para os seus consumidores, por isso, desativar alguns de seus serviços pode ser necessário.

Sony TrackID irá funcionar até 15 de setembro, recomendação é utilizar outro app para realizar a mesma tarefa.

Nos dias atuais é difícil uma fabricante não ter vários aplicativos únicos em seus aparelhos, eles nem sempre são de grande utilidade para os consumidores, mas alguns podem destacar o software da fabricante.

Sony TrackID

Agora a Sony anuncia que o seu Sony TrackID irá funcionar nos dispositivos que estiver instalado até o dia 15 de setembro, depois dessa data o app não irá mais funcionar.

Para quem não sabe, o Sony TrackID é um aplicativo de reconhecimento de músicas, tudo o que você precisa é ter acesso a internet e deixar o app escutar algo que está tocando, ele irá tentar identificar a música e te dará todas as informações necessária para que você consiga saber o artista, álbuns, e tudo o que estiver relacionado.

Nesse momento a Sony não revelou o motivo da desativação do Sony TrackID, mas com muitos aplicativos fazendo o mesmo trabalho, a concorrência pode ter sido o principal motivo para abandonar de vez esse recurso.

Sony TrackID

Como o Sony TrackID vem apenas de fábrica nos aparelhos da fabricante (mas pode ser baixado por qualquer aparelho), o baixo número de usuário pode ter sido mais um fator para que o recurso não fique mais ativo.

Para quem ainda utiliza o Sony TrackID, a fabricante revela que ele ainda irá funcionar até o meio de setembro, mas que depois dessa data a indicação é baixar e utilizar outros aplicativos que conseguem realizar a mesma tarefa.

Sony TrackID

Nossa indicação de momento vai para o aplicativo Shazam, que inclusive em sua última atualização recebeu suporte para mostrar os vídeos relacionadas com a música identificada, algo que faz uma grande diferença para a maioria dos usuários.

A própria Sony também está indicando para os usuários do Sony TrackID utilizarem o Shazam, mas infelizmente o histórico não pode ser transferido para o novo aplicativo.

Via: Xperiablog

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *