Notícias

Smartphones da Nokia no futuro irão chega com câmera Zeiss PureView

Nokia Lumia 1020 e Nokia 808

Finalmente a Nokia está retornando ainda mais para as suas origens e está fechando um grande acordo para trazer uma das tecnologias que mais ganharam destaque em seus aparelhos.

Smartphones da Nokia no futuro irão chega com câmera Zeiss PureView, o que significa que irão ter muita qualidade e melhorias importantes para quem gosta de tirar fotos.

Na época que a Nokia estava ao lado da Microsoft, os aparelhos se destacavam como carro chefe do sistema Windows Phone (Windows Mobile), eles eram os smartphones preferidos de quem queria conhecer o sistema.

Mas um dos grandes destaques dos aparelhos da Nokia era as câmeras com a tecnologia Carl Zeiss e PureView que trouxeram uma qualidade incrível para os smartphones da fabricante, inclusive até hoje as câmeras dos aparelhos são consideradas de alta qualidade.

Nokia 6

Quando Nokia 6 foi anunciado, a maior pergunta era se ele chegaria com as conhecidas câmeras com a tecnologia PureView, logo depois descobrimos que ela não estava no smartphone.

Agora finalmente a HMD, dona da marca Nokia, revela que acaba de fechar um acordo de exclusividade com a marca ZEISS, ou seja, a tecnologia chegará nos novos smartphones da fabricante em breve.

Para quem não sabe, as lentes Carl Zeiss são poderosas, elas conseguem capturar mais pixels que a maioria dos concorrentes no ramo de lentes para smartphones.

Mas claramente o grande destaque é o sensor PureView, que consegue capturar imagens de alta qualidade mesmo em ambientes poucos iluminados, é possível dar um zoom digital sem maiores perdas na qualidade e muito mais.

Nokia 925

Quando esses itens se juntam, as imagens e qualidade das fotos tiradas são melhores do que as principais câmeras de smartphones do mercado.

Na época o Windows para dispositivos móveis nem tinha muitas melhorias em relação a câmera, por isso, a Nokia construiu seu próprio software para aproveitar a tecnologia, agora imagina no sistema Android, que temos acesso ao modo manual e outras novidades, como será a qualidade dessas novas câmeras.

Esperamos que as lentes Carl Zeiss e a tecnologia PureView se unam novamente nos smartphones da Nokia para que novamente possam ter uma nova história e que consigam trazer ainda mais qualidade em imagens e vídeos para os aparelhos e seus consumidores.

Via: HDM

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend