Notícias, Samsung

Rumores indicam que a Samsung está trabalhando em app para gerenciamento de espaço em aparelhos mais simples

Galaxy J5 2016 e Galaxy J7 2016

Samsung deve estar trabalhando em um novo aplicativo, ele poderá gerenciar melhor o espaço em dispositivos mais simples.

Espaço interno dos smartphones mais simples sempre são um dos principais problemas para os usuários, agora tudo indica que a Samsung quer melhorar a vida dos usuários que passam sufoco com pouco espaço disponível.

Rumores indicam que a Samsung está trabalhando em app para gerenciamento de espaço em aparelhos mais simples, assim usuários poderão ter um maior controle do que está ocupando armazenamento e até poderá se livrar de alguns itens.

Hoje em dia o smartphone serve para muitas funções diferentes, muitas pessoas adoram tirar fotos, guardar vídeos, ter músicas e muito mais, mas nem sempre isso é possível nos aparelhos mais simples ou medianos que possuem espaço interno limitado.

Para esse tipo de usuários, os rumores indicam que a Samsung está desenvolvendo um aplicativo que irá permitir controlar tudo o que está ocupando espaço no aparelho e até enviar alguns itens para a nuvem para ter mais espaço para outras coisas.

Samsung Logo

Conhecido no momento como “Storage Saving” (economia de espaço) esse novo recurso irá trazer novidades interessantes para os consumidores da Samsung.

Storage Saving será uma alternativa ao Google Fotos e Google Drive, ele irá permitir que os usuários utilizem um espaço na nuvem para guardar seus vídeos e fotos, os arquivos que serão carregados para a nuvem, podem ser excluídos com segurança, assim liberando espaço interno nos smartphones.

Outra novidade que os rumores falam, é que o Storage Saving chegará com o aplicativo Manutenção do Dispositivo, ou seja, em apenas um único app você irá gerenciar o espaço interno e melhorar o desempenho do seu aparelho.

Galaxy On7

Para quem não conhece, o aplicativo Manutenção do Dispositivo já está liberado na loja Google Play para os aparelhos da Samsung, ele otimiza o sistema com apenas um toque, analisa o estado da bateria, informa os app que estão consumindo muita bateria, tem modo de economia de energia, gerencia a memória RAM, faz busca e protege em tempo real contra vírus, tem modo de desempenho para jogos e muito mais.

Se os rumores estiverem certos, os dispositivos mais simples e medianos da Samsung irão ganhar ferramentas poderosas que juntas irão trazer mais desempenho e maior espaço livre para os consumidores.

Via: Sammobile

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *