Notícias, Samsung

Realidade virtual Daydream começa a chegar ao Galaxy S8 e Galaxy S8+

Galaxy S8 Daydream

Finalmente top de linha da Samsung está mais próximo de ter a realidade virtual que foi projetada para o Android.

Realidade virtual Daydream começa a chegar ao Galaxy S8 e Galaxy S8+, mas nesse momento ainda apresenta um erro que não é compatível, algo que pode mudar em algumas horas.

Já faz um tempo que o Google e Samsung revelaram que o Daydream chegaria para a linha Galaxy S8, agora parece que está se tornando realidade, mas tem um detalhe.

Para quem não conhece, o Daydream é a central de realidade virtual do sistema Android, nela iremos encontrar jogos, vídeos e todo tipo de aplicação que pode e deverá ser utilizado com óculos de realidade virtual.

Galaxy S8 Daydream

Infelizmente essa central não é suportada por muitos aparelhos, por exemplo, no Brasil, até agora só tínhamos o Moto Z como dispositivo compatível.

Mas a partir de hoje, os Galaxy S8 e Galaxy S8+ estão se tornando compatível com o Daydream, inclusive os donos dos aparelhos já podem fazer o download dos apps diretamente da loja Google Play.

No site oficial do Daydream, o Google já adicionou o Galaxy S8 e Galaxy S8+ como compatíveis com a nova tecnologia, então quem possui um dos aparelhos, já deveria utilizar a tecnologia a partir de agora.

Realidade virtual Daydream 2.0

Algumas pessoas que estão instalando os aplicativos infelizmente não estão conseguindo utilizar os recursos do Daydream, ele mostra que o aparelho ainda não é compatível, por isso, as pessoas ainda precisam esperar algumas horas ou dias para conseguir aproveitar essa novidade.

Como os apps já estão compatíveis com o Galaxy S8 e Galaxy S8+, tudo o que falta é o próprio Google liberar a utilização dos aparelhos aos recursos do Daydream, logo depois de liberado, os usuários terão mais uma forma de aproveitarem a realidade virtual diretamente nos aparelhos.

Lembrando que o Daydream também é o nome do óculo do Google, para conseguir aproveitar totalmente a central de realidade virtual, é necessário ter um aparelho compatível, um óculo de realidade virtual e um controle de movimento para auxiliar na usabilidade.

Daydream

Por fim sabemos que mais 11 aparelhos irão fazer parte do Daydream nesse ano e seus consumidores terão acesso aos conteúdos de realidade virtual.

Se possui um Galaxy S8 e Galaxy S8+ e quer tentar, baixe os aplicativos abaixo, lembrando que o suporte para o Daydream pode demorar um tempo para ser liberado dependendo da região e operadora.

Baixe agora na loja Google Play:

Daydream

Teclado do Daydream

Serviços de RV do Google

Confira mais notícias e conteúdo para se divertir em nossa “Seção Realidade Virtual”.

Via: Droidlife

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *