Tutoriais e Dicas

Pesquisa do Google começará a reproduzir vídeos de forma automática, saiba como desativar no Android

Aplicativo do Google, como desativar reprodução de vídeo

Em forma de teste, Pesquisa do Google está reproduzindo vídeos automaticamente no Android, mas ensinaremos como desativar o novo recurso.

Nesse momento, o Google já está testando a reprodução de vídeos de forma automática, assim algumas pessoas estão pesquisando no site e se o resultado possuir um vídeo, ele começar a rodar sem qualquer interação, a intenção é de melhorar a usabilidade da ferramenta e ajudar os usuários.

Pesquisa do Google no Android começará a reproduzir vídeos de forma automática, também vamos ensinar como desativar a  novidade, novo recurso chegará primeiramente para algumas pessoas, mas tudo indica que no futuro será padrão para todos.

Aplicativo do Google, como desativar reprodução de vídeo

Essa função é muito bem-vinda para quem adora ver trailer e vídeos, já que uma simples pesquisa você já tem o vídeo rodando mostrando muitas vezes o que estava procurando, mas sempre tem gente que não gosta de recursos automáticos, por isso, saber desativar esse recurso é muito importante para alguns.

O Google já revelou que esse recurso está sendo apenas experimentado, nesse momento somente os usuários que possuem alguma deficiência auditiva estão com a reprodução de vídeos na pesquisa ativados de forma automática, então nem todos as pessoas estão com os vídeos sendo iniciados de forma automática, mas claro, que no futuro essa função pode se expandir e virar padrão para todos.

Aplicativo do Google, como desativar reprodução de vídeo

Na verdade, o recurso já está no sistema Android, ele está integrado ao Google Now, mas como falamos, apenas as pessoas com alguma deficiência auditiva estão com essa novidade ativada.

Como desativar a reprodução de vídeos automáticos na pesquisa do Google no sistema Android

Outra curiosidade é que o aplicativo do Google já possui sua própria aba para vídeos, ela permite que você ative ou desative o recurso, também é possível selecionar em qual tipo de rede que irá funcionar.

Para ter acesso ao menu, entre no aplicativo do Google, aperte nos três riscos na parte superior esquerda, logo depois selecione a opção “Configurações”, na aba pesquisa aperte em “Vídeo”, a primeira opção está ativada por padrão, ela permite que a pesquisa reproduza os vídeos de forma automática no Wi-Fi, na segunda opção você pode ativar o recurso para quando está na rede da operadora, se quiser, poderá desativar as duas opções para que nada seja reproduzido sem que você queira.

Aplicativo do Google, como desativar reprodução de vídeo

Essa opção só aparece se você está utilizando a versão mais recente do aplicativo do Google.

O novo recurso é interessante, mas o melhor é que temos a opção desativar ou ativar essa novidade a qualquer momento, como já falamos, inicialmente somente quem possui uma deficiência auditiva está com o recurso ativado por padrão nesse momento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *