Notícias, Xiaomi

Nokia e Xiaomi revelam acordo de uso de patentes oficialmente e rumores indicam muito mais

Nokia e Xiaomi Logo

De forma oficial Nokia e Xiaomi revelam acordo de patentes, que pode trazer benefícios para os consumidores das duas empresas.

As fabricantes nos últimos anos vêm brigando sem parar, mas existem aquelas que se unem para melhorar ainda mais os itens que possuem.

Nokia e Xiaomi revelam acordo de uso de patentes oficialmente e rumores indicam muito mais, novidades parecem ser interessantes para as fabricantes e consumidores.

De forma oficial a Nokia e a Xiaomi revelaram um novo acordo de patentes, agora as duas fabricantes podem utilizar as patentes da outra sem qualquer problema, isso significa que o acordo é de licenciamento cruzado e que nenhuma das duas pode processar a outra por uso das patentes envolvidas.

As duas fabricantes não revelaram maiores detalhes do que realmente está envolvido nesse novo acordo, mas o Rajeev Suri, Presidente e CEO da Nokia, falou que a Xiaomi é uma das principais fabricantes de smartphones do mundo e que está satisfeito pelo acordo concluído e que está ansioso para trabalhar com a Xiaomi em amplos projetos estratégicos.

Lei Jun, Presidente e CEO da Xiaomi também revelou que está animado para trabalhar com a Nokia no futuro, que essa nova colaboração com a fabricante irá permitir criar redes de alto desempenho, melhorar seus serviços e software.

Xiaomi Mi Logo

De forma extraoficial, os rumores indicam que a Nokia já tem planos de utilizar o novo processador Surge S1, que é exclusivo para o Mi 5c até o momento, ele chega com 8 núcleos Cortex-A53 com velocidade de até 2.2GHz e GPU Mali-T860.

O novo processador Surge S1 traz tecnologias interessantes, como é o caso de uma simples atualização conseguir fazer o aparelho suportar novas redes.

Surge S1

Nos testes de benchmark, o Surge S1 se mostrou mais rápido que o Snapdragon 625 e o MediaTek P20.

Com muitas novidades e desempenho interessante, os rumores indicam que a Nokia está querendo utilizar o processador Surge S1 em um dos seus novos aparelhos, até o momento nada foi confirmado, mas com esse acordo de patentes, não fica muito distante a ideia que o rumor é verdadeiro e que realmente poderá acontecer em breve.

Via: Nokia

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *