Escreva para pesquisar

Atualização LG

LG G4 começa a ser atualizado para o Android 7.0 Nougat

Sem qualquer aviso, LG G4 está recebendo atualização para o Android Nougat, nova versão começou a ser liberada apenas em uma região.

Infelizmente os modelos mais antigos das fabricantes nem sempre são atualizados, mas quando são, geralmente é perto de outra versão mais recente do Android ficar disponível.

LG G4 começa a ser atualizado para o Android 7.0 Nougat, novidade está sendo disponibilizado primeiramente para a Coreia do Sul, mas em brevê deverá ficar disponível para outras regiões.

Em março a LG confirmou que o LG G4 e o LG V10 iriam receber o novo Android Nougat, mas apenas citou que a nova versão do sistema estaria sendo liberada em algum momento do segundo semestre de 2017.

Agora como prometido, o LG G4 está recebendo o Android 7.0 Nougat de forma oficial, inicialmente o novo sistema já está disponível através do PC utilizando o software LG Suite (LG Brigde), mas apenas os modelos F500S, F500L e F500K são compatíveis com a nova versão do sistema.

No mesmo período que revelou a atualização para o LG G4, a fabricante também falou um pouco sobre o que essa nova versão do Android iria trazer de novidade para o smartphone, confira:

  • Novos tipos de notificações

As notificações são importantes, por isso, elas chegam no Android 7.0 Nougat cheias de novidades, agora é possível gerencia-las de forma mais especifica, escrever respostas de maneira imediata, agrupar as mesmas, bloquear e muito mais.

  • Multijanela

O sistema traz a grande novidade de usar dois aplicativos ao mesmo tempo, assim cada um ocupa metade da tela, algo que permite os usuários fazerem duas coisas sem precisar ficar alternando entre os aplicativos.

  • Economia de dados

Agora o sistema permite que você bloqueie o consumo de dados dos aplicativos que não estão em uso, dessa maneira, apps que estão em segundo plano não podem acessar a internet.

  • Bloquear ligações

Se não quiser ou precisar, você poderá bloquear ligações de um número em especifico para não ser mais incomodado.

  • Personalização

Nessa nova versão do sistema, os consumidores do LG G4 poderão alterar o tamanho dos ícones, itens na tela e do texto, tudo para que fique visível para o usuário, mas também não fique muito exagerado.

Como já falamos, a nova versão do Android está sendo liberada na Coreia do Sul, mas chegará em outras regiões em breve, mas a própria LG não revelou se a nova atualização irá demorar algumas semanas ou meses para ficar disponível para o mundo todo.

Via: XDA

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

4 Comments

  1. Será que os LG G4 do Brasil serão contemplados com essa atualização para o nougat. Até hoje nada!

    Responder
    1. Philippe, ele vai ser atualizado sim, mas o problema vai ser quantidade de meses que o Brasil deve esperar, para comparação, o LG G3 levou quase um ano para ser atualizado para uma nova versão, https://www.ajudandroid.com.br/2016/11/lg-g3-finalmente-comeca-a-receber-o-android-6-0-marshmallow-no-brasil.html, então não podemos esperar que o LG G4 tenha a nova atualização tão rapidamente.

      1. CAV 03/11/2017

        Esse negócio é meio “progressivo” aqui no Brasil.
        O G2 recebeu o Lollipop no Brasil em Outubro de 2015.
        O G3 recebeu o Marshmallow no Brasil em Novembro de 2016.
        Será que o G4 só receberá o Nougat no Brasil em Dezembro de 2017?

        1. CAV, o problema é que o Brasil não é uma prioridade para a LG nos casos de atualização, por exemplo, o LG G3, ele foi atualizado um ano depois da versão internacional, se o LG G4 seguir os mesmos passos, então só no meio de 2018 que o smartphone será atualizado.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *