Notícias

Google Play Protect começa a ser liberada para usuários do sistema Android

Google Play Protect

Nova proteção contra ameaças na loja do Android, Google Play Protect começa a ser liberada para os usuários do sistema.

Para manter os usuários mais protegidos, o Google está librando seu novo recursos inteligentes que irão te proteger de vários tipos de ameaça.

Google Play Protect começa a ser liberada para usuários do sistema Android, essa é mais uma tentativa de diminuir os malwares que surgem nos dispositivos.

O novo Google Play Protect foi anunciado junto com o Android O Beta, mas felizmente essa novidade está sendo liberada para outras versões do sistema, assim aumentando a proteção dos usuários que utilizam um sistema compatível.

Google Play Protect

Para quem ainda não conhece, o Google Play Protect é uma nova proteção para o sistema Android e seus usuários, ele irá analisar seus aplicativos e dados para saber se tem algo errado com eles, esse recurso é um dos mais importantes, já que ele irá atrás de qualquer tipo de ameaça que possa estar em seu smartphone.

Quando uma ameaça é descoberta, você será alertado, logicamente se existir algo potencialmente perigoso o aplicativo irá sugerir remover o item infectado.

O mais legal do Google Play Protect é que ele irá verificar todos os seus aplicativos instalados e dados, não importa se você instalou o app diretamente da loja do Android ou instalou através de APK, isso significa que você estará protegido até mesmo se baixar itens da internet sem ter muito cuidado.

Google Play Protect

De forma automática o Google Play Protect funciona 24 horas por dia, na loja Google Play você poderá ver uma notificação quando seu aparelho está limpo ou também tem alguma ameaça, também será possível analisar seus aplicativos de forma manual.

Com muitos aparelhos com o sistema Android, o Google irá verificar mais 50 bilhões de aplicativos diariamente, esse grande número faz com que seja mais fácil achar ameaças escondidas e assim retirar rapidamente o app da loja.

Android O Proteção contra vírus e malware

Inicialmente o Google Play Protect está sendo liberado aos poucos para os aparelhos que possuem o Android 3.0 ou superior, mas em breve devemos receber um aplicativo na loja Google Play para facilitar o seu uso desse novo recurso.

Como o Google Play Protect está sendo distribuído via Google Play Services, pode demorar alguns dias ou semanas para que todos que possuam um aparelho compatível recebam essa novidade.

Via: Engadget

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *