Notícias

Ferramenta Xposed Framework ganha port não oficial para o Android 7 Nougat

Xposed Framework Port

Port não oficial do Xposed Framework para o Android 7 Nougat é lançado, mas não está utilizável em todos os aparelhos no momento.

Já estamos quase recebendo o Android O (Android 8.0), mas infelizmente o Xposed Framework ainda não está disponível para a versão anterior do sistema e ainda deverá um pouco mais para chegar.

Ferramenta Xposed Framework ganha port não oficial para o Android 7 Nougat, novidade será de grande utilidade para quem está nessa versão do sistema e estava esperando esse recurso ser liberado.

Um dos melhores itens que temos no Android é o sistema ser totalmente aberto, algo que ajuda as pessoas desenvolverem e acrescentarem funções incríveis ao software de maneira surpreendente.

Xposed Framework Port

Para quem ainda não conhece, o Xposed Framework é uma das ferramentas mais conhecidas e utilizadas no sistema Android, ele permite utilizar vários módulos diferentes que “liberam” novos recursos para os usuários, você pode fazer praticamente qualquer tipo de modificação no sistema apenas com alguns toques.

Como já sabemos, o Xposed Framework ainda está sendo adaptado para o sistema Android Nougat, o desenvolvedor está trabalhando sozinho para otimizar o código, mas como ele tem uma vida e trabalha, essa novidade poderá demorar um bom tempo para ser liberada de forma oficial.

Xposed Framework Port

Para ajudar as pessoas que estão esperando meses pela chegado do Xposed Framework, os desenvolvedores do XDA resolveram fazer um port.

Assim como todo tipo de port, o Xposed Framework apresenta alguns problemas de incompatibilidade, por isso, antes de tentar instalar, o interessante seria fazer um backup completo dos seus arquivos importantes.

Xposed Framework Port

O desenvolvedor revela que esse port do Xposed Framework está funcionando normalmente no OnePlus 3 com o sistema OxygenOS 2.0 que está no Android 7.1 Nougat.

Curiosamente esse port do Xposed Framework não está sendo utilizável em todo os aparelhos com o sistema Android, algumas pessoas estão relatando que após a instalação está acontecendo bootloop (reiniciar sem parar), para alguns a instalação é perfeita, mas o funcionamento nem tanto, já que alguns usuários estão afirmando que os módulos não estão sendo carregados entre outros problemas.

Xposed Framework Port

Se você estava esperando esse recurso ser liberado para o Android Nougat, infelizmente de forma oficial irá demorar um bom tempo, mas esse novo port pode ser a grande chance de utilizar essa ferramenta em seu smartphone, claro que tomando o cuidado de fazer backups dos seus arquivos.

Para mais informações e baixar o port do Xposed Framework visite XDA (em inglês).

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *