Notícias

Ex-VP do Google+ revela que natureza aberta do Android não é o melhor para fotos

Meizu Pro 7

Nos últimos anos o sistema Android vem evoluindo muito no setor de fotografia, mas para alguns, ainda falta muito para o sistema ser o melhor em tirar fotos.

Ex-VP do Google+ revela que natureza aberta do Android não é o melhor para fotos de qualidade, mas que aos poucos o Google pode melhorar o sistema e claramente isso irá demorar.

Vic Gundotra é o ex-Vice-Presidente do Google+, a rede social do Google, agora ele causou um problema ao redor do sistema Android e a qualidade das imagens que os usuários podem tirar com esses aparelhos.

Ao tirar fotos em um restaurante e publicar no Facebook, Vic revelou que o iPhone 7 é um ótimo smartphone para tirar fotos, que a qualidade das imagens no aparelho muitas vezes é melhor do que a sua câmera DSLR, no final ele ainda elogia a Apple pelo esforço para conseguir essa proeza.

Galaxy S8

Logo depois uma pessoa comenta que o Galaxy S8 consegue tirar fotos melhores que o iPhone 7, Vic Gundotra retruca dizendo que o problema é o próprio Android e não a câmera dos aparelhos em si.

Para deixar mais claro, ele explica que o Android é um sistema aberto que pode ser utilizado por todos gratuitamente, mas por ser aberto, ele precisa ser o mais neutro possível, assim as fabricantes sou até mesmo usuários mais avançados podem utilizar as ferramentas que preferirem.

As fabricantes por outro lado estão se esforçando para trazer softwares que possam tirar o máximo do hardware dos aparelhos, mas sem o Google focar esforços, o sistema ainda irá contar com algumas restrições.

Claro que o Google pode utilizar algumas API de alguns fabricantes, mas tentando se manter neutro, esse processo pode demorar anos para acontecer, como resultado, o software demora demais para amadurecer em alguns pontos.

Melhores smartphones em câmera julho 2017

Mas curiosamente, as palavras do Vic Gundotra não parecem ser tão reais assim, o conhecido site DxOmark, que testa diversas câmeras, incluindo de aparelhos móveis, revela que os 12 smartphones com melhores câmeras estão utilizando o sistema Android, sendo que o iPhone 7 somente aparece em 13° lugar.

O sistema Android realmente tem que melhorar em muitos aspectos, mas ele não está tão atrás dos seus concorrentes como todos pensam, a cada nova versão recebemos novidades que tentam melhorar o que temos e acrescentar novas funcionalidades, algo que podemos ver no Android O que ainda está em fase de teste.

Via: Ausdroid

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *