Acessórios, Lenovo

Lenovo e Disney anunciam novo óculo de realidade virtual para fãs de Star Wars e ele tem sabre de luz

Disney Lenovo Oculo VR

Disney em parceria com Lenovo revela óculo de realidade virtual inspirado em Star Wars, inclusive ele chega com controle de movimento como um sabre de luz.

As empresas estão apostando alto na realidade virtual como uma forma de trazer o público ainda mais para dentro da história dos filmes.

Lenovo e Disney anunciam novo óculo de realidade virtual para fãs de Star Wars e ele tem sabre de luz, mas necessita de um smartphone para funcionar.

Meses atrás o Google revelou que os óculos de realidade virtual serão independentes e terão hardware próprio, isso significa que não será necessário um smartphone para funcionar, mas os modelos mais baratos ainda serão os que precisam de um dispositivo móvel para rodar os apps e filmes compatíveis com a tecnologia.

Disney Lenovo Oculo VR

Agora para a surpresa de muitos, a Disney com a Lenovo revela que estão desenvolvendo um novo óculo de realidade virtual chamado de Star Wars: Jedi Challenges, na verdade ele já está pronto e deve ser lançado em breve.

Com a intenção de agradar os fãs da série Star Wars, o novo óculo terá algumas novidades interessantes para os compradores.

Esse novo óculos chegará com o um controle de realidade virtual em formato de sabre de luz, o que irá deixar todos os fãs babando pelo novo acessório.

Disney Lenovo Oculo VR

Outra novidade é que o óculo terá a sua traseira com o fundo transparente, algo que irá ajudar a usar a câmera traseira para ter uma experiência ainda mais diferenciada com o ambiente que você está no momento.

Como falamos, o novo Star Wars: Jedi Challenges irá precisar de um smartphone para funcionar, então os usuários precisam ter um aparelho compatível com o novo Android 7.0 Nougat e possivelmente compatível com o Daydream do Google, mas a fabricante não revelou as especificações necessárias para o funcionamento perfeito do óculo.

Disney Lenovo Oculo VR

Nesse pacote ainda teremos os aplicativos especialmente projetados para rodar no novo óculo com a ajuda do seu smartphone, como um app tradicional eles irão funcionar na maioria dos aparelhos com o sistema compatível.

Até o momento a Disney e nem a Lenovo soltaram mais informações sobre o óculo, mas ele deverá funcionar como muitos que estão disponíveis no mercado, inclusive seus aplicativos deverão rodar em outros óculos e smartphones sem maiores problemas, mas vamos esperar maiores informações oficiais.

Via: Engadget

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *