Benchmark, Samsung

Dois aparelhos da Samsung aparecem em benchmark utilizando o Snapdragon 840 e Snapdragon 845

Galaxy Note 5

Os benchmarks são interessantes para poder comparar o desempenho dos smartphones, mas também são muito importantes na hora de vazar algumas informações de novos aparelhos.

Dois aparelhos da Samsung aparecem em benchmark utilizando o Snapdragon 840 e Snapdragon 845, processadores e dispositivos não foram revelados oficialmente até esse momento.

A Samsung já está trabalhando em dois novos aparelhos para o mercado móvel, mas curiosamente eles estão com processadores que ainda nem foram anunciados.

O primeiro é o modelo SM-G9600, ele apareceu no GeekBench no dia 12 de julho, ou seja, dois dias atrás, ele conseguiu a pontuação e 1782 para um núcleo e 4212 para todos os núcleos, o dispositivo ainda conta com 4GB de memória RAM e o sistema Android 7.1.2.

Benchmark SM-G9600

Mas o que mais chama a atenção é o processador que está equipando o novo smartphone, SDM840, que possivelmente será conhecido como Snapdragon 840, mas curiosamente ele chega com apenas 4 núcleos, lembrando que o Snapdragon 835 tem 8 núcleos.

Os rumores indicam que o Snapdragon 840 seria uma evolução direta do Snapdragon 820, que foi melhorado em alguns aspectos como uma nova GPU e um modem de rede mais recente.

No segundo aparelhos temos apenas o codinome SM-G9650, o teste foi realizado no GeekBench ontem, como podemos ver, esse smartphone terá 4GB de memória RAM, o Android 7.1.2 Nougat e um processador de 4 núcleos (SDM845) que possivelmente é o Snapdragon 845.

Benchmark SM-G9650

O novo processador, segundo os rumores, apesar do nome, o Snapdragon 845 será uma evolução direta do Snapdragon 821 e não do Snapdragon 835, tanto que na pontuação de renderização o Snapdragon 845 conseguiu a pontuação de 7371, atualmente o Snapdragon 835 no mesmo teste consegue facilmente 8000 pontos.

Como falamos, os dois smartphones e nem os dois novos processadores foram anunciados oficialmente, o que aumenta ainda mais a nossa curiosidade, inclusive não temos ideia do que a Qualcomm irá fazer ou onde irá enquadrar os processadores Snapdragon 840 e 845 que agora voltam a ter 4 núcleos, mas tudo indica que a fabricante pode lançar modelos mais rápidos e com mais núcleos no futuro próximo, para assim realmente o Snapdragon 835 receber um substituto de alto nível de desempenho.

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend