Tecnologias

Depois do Remix OS sair de cena, Phoenix OS é o mais conhecido para trazer o Android para seu PC

Phoenix OS

Os usuários que utilizam o Android no PC não precisam se sentir abandonados, felizmente existem vários sistemas que podem substituir o projeto mais utilizado para essa tarefa.

Depois do Remix OS sair de cena, Phoenix OS é o mais conhecido para trazer o Android para seu PC, dessa forma você pode dar uma vida nova ao seu dispositivo compatível.

Nos últimos dias tivemos uma surpresa desagradável, a desenvolvedora Jide revelou que está abandonando o Remix OS para usuários comuns, a intenção é se focar em empresa.

Phoenix OS

A desenvolvedora revela que eles estavam recebendo muitas propostas de empresas diferentes interessadas no sistema, por isso, resolveu deixar de lado o Remix OS para o público em geral, então o sistema não será mais atualizado a partir de agora, mas ainda pode ser baixado e instalado normalmente em aparelhos compatíveis.

Para quem não gosta de se manter em um sistema atualizado, procuramos um substituto perfeito para o Remix OS, conhecido como Phoenix OS, ele era um dos maiores rivais do Remix, mas sem o concorrente, ele se torna ainda mais forte.

O Phoenix OS, assim como o Remix OS, pode ser instalado em computadores, notebooks, tablets e em dispositivos de tela grande.

Phoenix OS

No sistema iremos encontrar muitas melhorias e otimizações para a utilização em diversos aparelhos, temos inclusive suporte para teclado e mouse.

Com o Phoenix OS você pode personalizar o sistema da forma que quiser, por exemplo, o botão iniciar pode ser parecido com o do Windows, ou seja, abre uma pequena janela com alguns aplicativos e opções, mas se quiser pode usar o esquema do Android em que abre uma janela inteira com todos os seus aplicativos.

Para se comportar como um sistema de PC tradicional, o Phoenix OS tem a multitarefa com suporte para multi-janela, recurso que permite utilizar vários apps ao mesmo tempo em diferentes partes da tela.

Phoenix OS

Tentando deixar tudo mais rápido, o sistema chega com o suporte para mouse, mas também traz os atalhos de teclados mais conhecidos do Windows, ainda iremos encontrar suporte para LAN, pesquisa global, transferência de arquivos de uma janela para outra e ainda temos suporte para compressão e descompressão de dados.

Na questão de aplicativos, o Phoenix OS tem funções de impedir a inicialização de apps, limpeza de apps da memória, realiza teste de otimizações e ainda conta com uma barra de notificações aprimorada que tem muitas funções inteligente e atalhos.

A compatibilidade do Phoenix OS é a seguinte:

  • Nexus 10
  • Nexus 9
  • Nexus 7
  • Windows 32bit e 64bit.

Android Nougat

Em sua versão mais recente Phoenix OS chega com o Android 7.1 Nougat, então você poderá aproveitar os recursos mais recentes do sistema.

Para maiores informações e para baixar o sistema, visite o site Phoenix OS.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *