Escreva para pesquisar

Aplicativos

Aplicativo Motion Stills feito pelo Google, permite fazer GIFs e vídeos no modo rápido

Novo aplicativo do Google, Motion Stills tem a capacidade de fazer vídeos acelerados e GIFs no Android

Hoje em dia todo mundo já adora os GIFs e os muitos vídeos rápidos que aparecem em nossas redes sociais, mas felizmente você poderá criar facilmente suas próprias obras a partir de agora em seu Android.

Aplicativo Motion Stills feito pelo Google, permite fazer GIFs e vídeos no modo rápido, assim você tem a chance de criar e compartilhar com seus amigos os diferentes resultados.

Para achar GIFs na internet é muito simples, uma busca no Google e você achará milhões de opções diferentes, no sistema Android já até falamos de um aplicativo para achar GIFs e compartilhar com seus amigos. O maior problema é que nem sempre achamos um GIF para uma ocasião em especial, então poder fazer seu próprio é algo bem legal e divertido, ainda mais quando está conversando com seus amigos.

Então para produzir seus próprios GIFs, o Google acaba de lançar o aplicativo Motion Stills, com ele você poderá transformar qualquer momento em um GIF ou em um vídeo rápido.

A interface do aplicativo é muito simples, de início ele já está no modo GIF (Motion Still), nesse modo você tem até três segundos de gravação, logo depois a gravação para e você pode ver o resultado arrastando a parte inferior da tela para cima.

No modo rápido, você poderá gravar por até 1 minuto seguido, o mais legal é que esse tempo depois é diminuído, então você terá um vídeo com menor tamanho, mas claro que mais rápido que a gravação original.

No aplicativo ainda é possível fazer os dois tipos de gravação, mas utilizando a câmera frontal do seu dispositivo Android.

Para quem gosta de qualidade, nas configurações do Motion Stills encontramos a opção “Qualidade do GIF”, ela permite escolher entre três tipos de qualidade: baixa com a resolução de 320×240, médio que é ativada por padrão e tem a resolução de 480×360 e a alta que irá mostrar imagens mais nítidas, ela possui a resolução de 640×480.

No final se você quiser poderá compartilhar com seus amigos os vídeos feitos diretamente do aplicativo, basta ver o vídeo em tela cheia e apertar na seta para a direita, logo depois escolha se o vídeo atual será enviado em forma de GIF ou vídeo rápido e compartilhe com quem quiser.

Como podemos ver, o aplicativo Motion Stills é muito interessante para quem quer fazer seus próprios GIFs, mas também é possível fazer ótimos vídeos acelerados.

O novo Motion Stills já está disponível na loja Google Play, é gratuito, é compatível com muitos aparelhos diferentes e chega com o idioma português.

Baixe agora na loa Google Play:

Motion Stills

Confira mais itens relacionados em nossa “Seção GIF”.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *