Escreva para pesquisar

Notícias

Android 7.1 Nougat apresenta botão do pânico para sair de aplicativos travados

Sem ninguém notar, botão do panico foi introduzido no sistema Android 7.1 Nougat e será de grande utilidade.

Quem nuca teve problema com o sistema Android? Dificilmente um usuário não terá problemas com o sistema que está utilizando, mas ter um recurso para se livrar de alguns desses problemas é muito bem-vindo.

Android 7.1 Nougat apresenta botão do pânico para sair de aplicativos travados, assim você poderá sair do app que está utilizando de forma rápida e simples.

Em todos os sistemas temos que ter cuidado com os vírus, com o que instalamos e com quem tem acesso ao aparelho, tudo para se manter protegido e não colocar seus dados em risco.

Mesmo com todas essas proteções extras, ainda temos que superior alguns problemas comuns, entre eles, aplicativos que travam e não deixam o usuário fazer nada, nesse caso não temos muito o que fazer ou esperamos o aparelho voltar ao normal ou desligamos segurando o botão de ligar por 10 segundos.

Agora o pessoal do XDA descobriu que o Android 7.1 Nougat tem um novo recurso que ninguém sabia que existia de forma oficial.

Essa nova função se chama “panic detection” ou se preferir em português, detector de pânico, a função dessa novidade é muito simples, fazer o usuário voltar para a tela inicial quando um aplicativo não está respondendo ou algo parecido.

Para ativar esse recurso, o usuário precisa somente apertar o botão de voltar quatro vezes em sequência, sendo cada toque em 300 milissegundos, isso indica ao sistema que o usuário está em pânico querendo sair do aplicativo atual e por algum motivo o próprio app não realizou essa tarefa.

O próprio sistema entende os toques dos usuários e o sistema que é o responsável por levar o usuário a tela inicial, então você poderá escolher entre continuar o seu uso tradicional ou até desinstalar o aplicativo que causou o problema.

Esse novo recurso é muito importante e interessante para os usuários do sistema Android, que finalmente não irão ficar esperando os aplicativos que travam e nem precisam desligar o aparelho quando isso acontecer.

Via: XDA

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *