Notícias, Sony

Xperia XZ Premium agora faz parte do programa de dispositivos aberto da Sony, muitas ROMs podem chegar ao aparelho

Sony revela que Xperia XZ Premium entrou em seu programa de dispositivo aberto, o que é uma excelente noticia para usuários avançados e desenvolvedores.

Esse anúncio é muito importante para a comunidade em geral, mas traz muitos benefícios para os desenvolvedores e consumidores que possuem o smartphone.

Xperia XZ Premium agora faz parte do programa de dispositivos aberto da Sony, muitas ROMs podem chegar ao aparelho, agora todos os binários e software necessário para personalizar o sistema estão liberados.

O programa de dispositivos aberto da Sony (Open Devices program) é uma das coisas que mais destaca a fabricante em comparação as outras, esse programa libera tudo o que o desenvolvedor precisa para fazer um sistema personalizado para os aparelhos da fabricante.

A novidade agora é o suporte para o Xperia XZ Premium, a Sony já está disponibilizando um tutorial para ensinar a instalar a versão AOSP do sistema no aparelho, mas a fabricante só recomenda a instalação para os desenvolvedores, já que essa versão é de teste e facilmente pode apresentar problemas.

Além de disponibilizar o tutorial de como instalar a nova versão do sistema, a Sony também liberou para os desenvolvedores os “drives” para que o sistema reconheça todos os componentes do smartphone.

Essa novidade é muito bem-vinda pelos desenvolvedores que estão trabalhando com o Xperia XZ Premium, com todos os arquivos disponibilizados pela Sony, agora é possível fazer uma ROM de terceiros para o aparelho, o melhor é que praticamente tudo irá funcionar como deveria, então os usuários de ROM podem comemorar, já que muito em breve o aparelho deverá receber ROMs do Android 7.1.1 Nougat com um desempenho muito bom.

Como podemos ver, a Sony continua a dar um grande suporte para os desenvolvedores que querem trabalhar em seus aparelhos, mas a mesma também dá suporte para o sistema Android em geral, ela inclusive ajudou em algumas coisas do Android O, itens que melhoram a forma de atualizar o sistema e a segurança em geral.

Se todas as fabricantes fossem assim, o sistema Android seria praticamente perfeito, já que utilizar uma ROM de terceiro seria algo normal (diminuindo a fragmentação) e o desempenho seria igual ou até superior em comparação com o sistema da fabricante.

Confira mais informações sobre a entrada do Xperia XZ Premium no programa de dispositivos aberto da Sony aqui.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *