Notícias

WhatsApp irá funcionar no Android 2.3 até 01 de fevereiro de 2020

WhatsApp Logo

Todo o suporte de aplicativo ou sistema um dia chega ao final, mas nem tudo é tão ruim, as vezes é melhor abandonar e ter mais desenvolvedores para criar ou melhorar as funções do app.

WhatsApp irá funcionar no Android 2.3 até 01 de fevereiro de 2020, depois dessa data, será necessário ter um aparelho com o sistema superior.

Nos últimos meses estamos vendo as versões mais antigas do sistema Android aos poucos serem abandonadas em diferentes formas, o Android 2.3 Gingerbread foi abandonado pelo Google e deixou de receber suporte para o Google Play Services.

WhatsApp

Ontem o Google revelou que Android 2.1 ou versões anteriores não irão mais funcionar com a loja Android Market, ela será abandonada e os aparelhos com essa versão ou mais velha não poderão instalar aplicativos diretamente da loja e terão que baixar e atualizar manualmente.

Atualmente o Android 2.3.x GingerBread está equipado em 0,8% dos aparelhos que estão sendo utilizados para acessar a loja Google Play, o sistema já possui cerca de 6 anos de vida, atualmente o Android mais recente é o Android O que irá se tornará muito em breve o Android 8.0, mas ainda não possui nome oficial.

Agora o WhatsApp revela que o seu aplicativo de mesmo nome não irá mais funcionar com o Android 2.3.7 ou versões mais antigas do sistema, a data limite para o funcionamento é dia 01 de fevereiro de 2017.

Outros sistemas terão o suporte interrompidos nas seguintes datas, confira:

WhatsApp logo

Fim do suporte do WhatsApp

  • Nokia Symbian S60 após 30 de junho de 2017
  • BlackBerry OS e BlackBerry 10 após 31 de dezembro de 2017
  • Windows Phone 8.0 e mais velhos após 31 de dezembro de 2017
  • Nokia S40 após 31 de dezembro de 2018.

O próprio WhatsApp revela que essas plataformas não estão sendo desenvolvidas ativamente, por isso, alguns recursos podem não funcionar nesses sistemas operacionais.

Com o foco nos sistemas mais recentes, claramente os mais antigos precisam ser deixados de lado, tudo para que os desenvolvedores possam trabalhar em aperfeiçoamento de segurança e trazer novos recursos para todos os usuários.

Via: Whatsapp

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *