Aplicativos

VLC em versão beta recebe suporte para Picture-in-Picture no Android O

Recurso Picture-in-Picture chega em versão beta do VLC, um dos melhores player de vídeo para Android.

Novos aplicativos aos poucos estão recebendo suporte para as funções do novo sistema Android, algo que é muito bom para quem está utilizado o mais recente sistema do Google.

VLC em versão beta recebe suporte para Picture-in-Picture no Android O, aplicativo já pode ser utilizado nesse momento por usuários que fazem parte do programa de teste.

Um dos grandes recursos do Android O é sua nova melhoria que permite utilizar vídeos em uma tela menor, essa função se chama Picture-in-Picture.

O recurso Picture-in-Picture é muito utilizado em televisores, ele permite que você visualize duas imagens na mesma tela ao mesmo tempo, por exemplo, você pode visualizar o futebol, ao mesmo tempo que vê notícias, no smartphone o recurso se torna ainda mais interessante, assim você tem a capacidade de assistir seus vídeos preferidos e ainda assim utilizar outros recursos como o navegador, outros aplicativos e muito mais.

Algo que infelizmente é necessário para o recurso Picture-in-Picture funcionar corretamente é o desenvolvedor apoiar o novo Android O, ou seja, ele precisa adaptar o aplicativo para que o mesmo consiga funcionar totalmente na mais recente do sistema móvel.

Os primeiros apps que receberam suporte para o Picture-in-Picture foram o YouTube e o Google Play Filmes, agora finalmente o VLC está recebendo melhoria e suporte em fase de teste para o Android O.

No VLC Beta em sua versão mais recente traz suporte inicial para o Android O, o maior destaque é a capacidade de ativar o Picture-in-Picture, recurso que já falamos um pouco acima.

Como uma versão de teste, o VLC Beta permite que você utilize o Picture-in-Picture ao seguir alguns passos, mas na sua versão tradicional quando o Android O for liberado, esse recurso será ativado apenas ao estar assistindo a um vídeo e apertar o botão home (botão central do aparelho).

No modo Picture-in-Picture, o usuário pode colocar a janela de vídeo em qualquer lugar, se quiser pode pausar ou iniciar o vídeo, aumentar a janela do vídeo ou fechar.

Lembrando que esse recurso já existe no VLC, funciona em todas as versões do Android e precisa ser ativada manualmente todas as vezes, com o Android O, o recurso fica automático e mais simples de ser utilizado.

O VLC em sua versão beta ainda traz outras novidades como melhorias na tradução, suporte RTL melhorado, estão disponíveis informações de artistas, álbuns e playlists e o aplicativo ainda conta com correções de bugs.

Para utilizar o VLC Beta você precisa ser um testador oficial do aplicativo, para isso, basta acessar https://play.google.com/apps/testing/org.videolan.vlc e começar a participar dos testes.

Se gosta de visualizar vídeos, recomendamos que também utiliza Mobo Player e Plex for Android.

Baixe agora na loja Google Play:

VLC for Android Beta

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *