Notícias

Trojan Dvmap injetava códigos maliciosos no Android e tinha tática diferente para enganar usuários

Android Malware

Os vírus estão evoluindo e ficando ainda mais perigosos do que nunca, os usuários precisam fica atentos e só baixar os aplicativos que realmente acham necessários.

Trojan Dvmap injetava códigos maliciosos no Android e tinha tática diferente para enganar usuários, por isso, agora você precisa ficar atento até mesmo com as atualizações dos aplicativos.

Atualmente no sistema Android encontramos diferentes tipos de ameaças, mas que os usuários mais avançados podem facilmente evitar diariamente, mas as coisas estão mudando e as novas ameaças estão ficando mais inteligentes e perigosas do que nunca.

Para a surpresa de todos, o novo trojan conhecido como Dvmap estava escondido dentro de um jogo de quebra-cabeça chamado de Colourblock.

O truque já começou avançado, primeiro o jogo Colourblock foi colocado na loja Google Play sem qualquer tipo de ameaça, como estava sem ameaças, muitas pessoas começaram a baixar o game normalmente.

Malware

Logo depois o plano para infectar os aparelhos entrou em ação, com uma atualização o game recebeu o trojan Dvmap, mas para evitar ser descoberto por empresas de segurança ou até mesmo pelo Google, o aplicativo foi atualizado novamente para uma versão sem qualquer tipo de ameaça, a cada atualização o trojan era removido e adicionado novamente.

Essa tática é muito avançado e pode facilmente enganar até mesmo os usuários mais avançados do sistema Android, que em um primeiro momento estaria baixando algo limpo e com uma atualização teria o seu smartphone infectado.

O trojan Dvmap é o primeiro tipo de vírus encontrado para o sistema Android que injeta códigos no sistema, isso significa que ele pode executar vários módulos maliciosos e até mesmo é eficaz sem o acesso root liberado.

Trojan Colourblock

Essa injeção de código e a ausência de root é muito importante para conseguir roubar dados sensíveis dos usuários, principalmente os bancários, os apps de bancos costumam não funcionar com root, por isso, a ausência dele torna o Dvmap um perigoso vírus.

Infelizmente o jogo Colourblock com o trojan Dvmap foi baixado mais de 50 mil vezes antes de ser removido na loja Google Play, uma quantidade muito alta para esse tipo de ameaça.

Infelizmente a loja Google Play possui algumas ameaças escondidas, por isso, recomendamos que leia nossas dicas de segurança para proteger o sistema Android de todas as formas.

Via: Kaspersky

Confira mais informações relacionadas em nossa “Seção Segurança”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *