Notícias, Samsung

Rumores indicam que a Samsung pode estar desenvolvendo GPU para seus processadores Exynos

Samsung Exynos

Samsung aos poucos está querendo ter o controle completo sobre o hardware que seus aparelhos possuem, essa é uma boa forma de não precisar depender tanto de terceiros.

Rumores indicam que a Samsung pode estar desenvolvendo GPU para seus processadores Exynos, novidade deve trazer ainda mais desempenho para os smartphones da fabricante.

A Samsung já produz boa parte do hardware necessário para os smartphones, eles desenvolvem seus próprios processadores, memória RAM, memória interna, câmera, bateria e muito mais.

Um dos grandes destaques da Samsung atualmente são os processadores Exynos que são desenvolvidos pela fabricante utilizando o projeto da ARM como base, mas seus núcleos são totalmente personalizados.

Samsung Exynos

No final a Samsung criou a linha Exynos que se mostra muito poderosa e é um dos poucos que conseguem competir com a linha Snapdragon, confira o teste entre os processadores mais atuais em “Benchmark mostra Galaxy S8+ versão Exynos mais equilibrada e rápida do que versão Snapdragon”.

Agora a Samsung quer ir ainda mais longe e está apostando em desenvolver a sua própria GPU, para quem não sabe, a GPU é a placa de vídeo, ela é a responsável por rodar os jogos, por isso, mais poderosa, melhor seus games irão rodar.

Conhecida atualmente como S-GPU, essa nova GPU da Samsung está em desenvolvimento e se tudo sair como o esperado, a novidade deverá chegar nos processadores mais recente da fabricante em 2018, o pode significar que a sua estreia pode acontecer no Galaxy S9.

Para conseguir desenvolver essa nova GPU, os rumores apontam que a Samsung estaria conversando com a Nvidia e com a AMD para descobrir quais das duas podem ser sua parceira e assim evitar processos relacionados com o seu projeto atual.

Samsung Exynos processador

Uma nova GPU pode significar ainda mais poder para os smartphones com processador Exynos, atualmente os processadores estão de igual com a linha Snapdragon no desempenho de processamento, mas a linha Snapdragon tem a vantagem de possuir uma GPU melhor.

Com o projeto S-GPU, a Samsung poderá acompanhar de perto ou quem sabe finalmente superar a GPU Adreno.

Via: Gizchina

Confira mais notícias e aparelhos da fabricante em nossa “Seção Samsung”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *