Escreva para pesquisar

Tecnologias

Qualcomm anuncia carregamento Quick Charge 4+, ele é 15% mais rápido que versão anterior

15% mais rápido que versão anterior, carregamento Quick Charge 4+ é anunciado, ele também chega com muitas melhorias interessantes.

A Qualcomm não para de surpreender, agora a fabricante de chips móveis está revelando sua mais recente tecnologia para carregar aparelhos de forma rápida.

Qualcomm anuncia carregamento Quick Charge 4+, ele é 15% mais rápido que versão anterior, novidade é de grande importância para quem não quer manter o aparelho na tomada por vários minutos.

Com a evolução das baterias de forma muito lenta e para as baterias com grande capacidade, as fabricantes de chips para dispositivo móveis começaram a lançar tecnologias de carregamento rápido.

Cada fabricante possui sua própria tecnologia, as mais conhecidas são a da MediaTek que que se chama Pump Express 3.0 e a da Qualcomm que iremos falar agora.

A tecnologia de carregamento da Qualcomm está disponível nos processadores da linha Snapdragon, a sua última versão era o Quick Charge 4.0.

O Snapdragon 835 foi lançado e foi o primeiro processador que chegou ao mercado com a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 4.0, ela promete carregar até 50% da bateria em 15 minutos.

Agora com o novo Quick Charge 4+ temos mais novidades diferentes, confira as principais:

Quick Charge 4+

  • Carregamento duplo

A nova tecnologia Quick Charge 4+ chega com dois gerenciadores de energia, com a carga sendo dividida em duas partes, temos uma menor dissipação térmica e um tempo de carregamento reduzido.

  • Balanceamento térmico inteligente

Graças ao carregamento duplo, a nova tecnologia chega com duas partes de carregamento, para utilizar essa novidade ao máximo, a Qualcomm criou um novo balanceamento térmico inteligente que tem a capacidade de mover a carga pelo melhor caminho para otimizar ainda mais o carregamento rápido e diminuir a geração de calor.

  • Recursos avançados de segurança

Além de todos os recursos de segurança que estão disponíveis no Quick Charge 4.0, o novo Quick Charge 4+ chega com monitoramento de temperatura no carregador e no smartphone, novidade foi implementada especialmente para evitar curto-circuito ou danificar a USB Tipo C nos aparelhos mais atuais.

  • Desempenho

A Qualcomm revela que o Quick Charge 4+ traz melhoria de 15% na velocidade de carregamento em comparação ao Quick Charge 4.0, esse valor sobe para 30% quando a comparação é feita sobre a eficiência.

Como é padrão, a tecnologia Quick Charge 4+ é totalmente compatível com aparelhos com o Quick Charge 4.0 ou inferior, mas o aparelho só será carregado na tecnologia que possui.

O primeiro smartphone que oficialmente está chegando ao mercado com a tecnologia Quick Charge 4+ é o Nubia Z17, mas novos dispositivos irão utilizar esse novo recurso em breve.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *