Jogos

Minecraft Android irá permitir jogar contra consoles e itens comprados podem ser baixados em todas as plataformas

Minecraft unificação consoles, PC e dispositivos móveis

Próxima grande atualização de Minecraft permitirá jogar com jogadores dos consoles e comprar itens apenas uma vez para todas as versões.

Mais uma vez Minecraft está se expandindo para trazer ainda mais diversão para os jogadores, mas dessa vez a novidade chegará para quase todos que possuem o game.

Minecraft Android irá permitir jogar contra consoles e itens comprados podem ser baixados em todas as plataformas, algo inédito e muito bem-vindo por quem adora se divertir em diferentes aparelhos.

Atualmente a Microsoft é dona de Minecraft, mas em nenhum momento a desenvolvedora tentou deixar o game exclusivo ou algo do tipo, ao contrário, ela está fazendo um movimento de unir todas as diferentes plataformas de jogos em um único pacote.

Ontem aconteceu o evento E3 da Microsoft que mostrou o novo Xbox One X e vários games e novidades para quem adoro consoles e estava esperando uma verdadeira experiência 4K.

Entre as novidades surgiu Minecraft que em uma atualização futura irá receber a (Better Together Update) capacidade de unir os jogadores móveis e de consoles em um único ambiente.

Quem possui um PC com Windows 10, Xbox One, Nintendo Switch, Android, iOS e dispositivos de realidade virtuais que tenham o game Minecraft, poderão em breve se unir no mesmo servidor da empresa e jogarem on-line juntos, cada um em seu aparelho que tem mais afinidade.

Outra novidade interessante anunciada é que o game será chamado apenas de Minecraft, quem possui, por exemplo, o Minecraft: Xbox One Edition ou a versão do Nintendo Switch irá receber uma nova atualização com o novo game e nome, mas todos os DLCs comprados irão continuar funcionando normalmente.

Falando em DLC, Minecraft vem com um grande destaque, todos os DLCs comprados por você, não importam em qual dispositivo foram adquiridos, estarão disponíveis para você utiliza-los novamente no game, ou seja, significa que se você adquiriu um DLC no Xbox One, ele estará disponível para o seu jogo no Android, assim você não precisará gastar dinheiro para se divertir com um item que já possui.

Minecraft 4K

Ainda foi anunciado que o game Minecraft irá receber suporta para 4K, mas ainda é algo exclusivo para a versão do Xbox One X e Windows 10, não sabemos se no futuro chegará para os dispositivos móveis que aos poucos estão chegando com tela de 2K e 4K.

Better Together Update (que une todos os dispositivos) ainda não tem data confirmada para o seu lançamento, lembrando que a Sony não permitiu a inclusão de consoles nessa rede, por isso, as versões do Playstation não irão possuir essa novidade, a menos que a Sony volte atrás e permita a utilização da sua rede para conectar os jogadores com diferentes dispositivos.

Saiba mais informações sobre as novidades anunciadas no site Minecraft.

Lembrando que no Android o jogo ainda se chama Minecraft – Pocket Edition.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *