Notícias

Google Play Services recebe atualização e permite que todos possam utilizar os aplicativos instantâneos

Aplicativos instantâneos

Finalmente alguns dos novos recursos anunciados pelo Google estão chegando para todos do sistema Android, novidades irão agradar a maioria dos usuários.

Google Play Services recebe atualização e permite que todos possam utilizar os aplicativos instantâneos, mas ainda temos outras novidades que são bastantes interessantes.

Em sua nova versão 11 que foi anunciada nesse ano no Google I/O 2017, o Google Play Service e suas novidades finalmente estão sendo liberadas para todos.

Uma das grandes novidades dessa versão é o suporte para SMS que foi aprimorado para códigos de verificação, agora os aplicativos não precisam mais ter permissão para ler todas as suas mensagens de texto, mas apenas a próxima que irá chegar, logo depois de ler, ela é apagada de forma automática, ou seja, não fica mais ocupando espaço no smartphone. Esse recurso foi anunciado para o Android O, mas graças ao Google Play Services ele está chegando em outras versões do sistema.

Anunciado em maio de 2016, os aplicativos instantâneos finalmente estão sendo liberado para todos, os desenvolvedores que quiserem já podem fazer uso dessa nova ferramenta a partir de hoje.

Aplicativos instantâneos

Para os usuários irá mudar algumas coisas, os aplicativos instantâneos são bem legais e funcionam de forma muito simples, quando você acessar um site diretamente de um smartphone, o dono do site se quiser, pode te enviar para o aplicativo do mesmo, assim você tem a mesma experiência encontrada no aplicativo do site, mas sem precisar baixar e nem instalar nenhum app em seu aparelho.

Claro que essa novidade tem grandes vantagens, um dos destaques é o baixo consumo de dados, já que o aplicativo é projetado para utilizar a menor quantidade de dados possível.

Esse novo recurso pode ser utilizado e encontrado diretamente nas pesquisas e links do Google, links tradicionais e via NFC quando você compra algo e precisa pagar, a loja pode mostrar um app próprio para realizar o pagamento e muito mais.

Quando anunciado, o recurso de aplicativos instantâneos previa o suporte para o Android 4.1 ou superior, mas nessa fase inicial ele está compatível apenas com o Android 6.0 ou superior e está liberado em alguns poucos países.

A atualização do aplicativo Google Play Services é feita de forma automatica e em segundo plano, por isso, pode demorar alguns dias ou semanas para ficar disponível para todos.

Conheça melhor o aplicativo Play Services em “Google Play Services está instalando em seu telefone descubra para que serve”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *