Aplicativos

Google Play Filmes e YouTube são atualizados com o recurso Picture-in-Picture no Android O

YouTube Picture-in-Picture Android O

As novidades do Android O que está em fase de teste não param de surgir, agora mais aplicativos estão recebendo novas versões com uma grande novidade.

Google Play Filmes e YouTube são atualizados com o recurso Picture-in-Picture no Android O, quem possui o novo sistema já pode utilizar as novidades nesses dois aplicativos.

Quando foi revelado em “Android O entra em fase beta e já pode ser instalado nos Nexus e Pixel, confira as novidades do sistema”, o Android chegou com muitas novidades e recursos inéditos e claro que também possui melhorias e novas habilidades.

Um dos grandes destaques entre os novos recursos é o Picture-in-Picture, essa nova função permite que você deixe um aplicativo rodando um vídeo em uma tela menor e tenha acesso a todas as funções do sistema Android, essa novidade é algo bem diferente da janela dupla do Android 7.x que permite utilizar dois aplicativos ao mesmo tempo em tela dividida.

Android O Picture-in-Picture

A grande vantagem do Picture-in-Picture é que o usuário está “livre” para utilizar os outros recursos do sistema, mas sem deixar de assistir o vídeo, você inclusive pode colocar a janela do vídeo em qualquer canto da tela, algo que permite que você consiga visualizar qualquer parte da tela e garante que o recurso não irá te atrapalhar em nada.

Diferente da multijanela que conhecemos no Android 7.x, o recurso Picture-in-Picture precisa implementado diretamente no aplicativo, se o app não possui a função, ela não pode ser utilizada e nem forçada pelo sistema, então para funcionar, o desenvolvedor precisa ajustar o aplicativo atual para que fique compatível com o recurso.

O Google agora está atualizando o YouTube e o Google Play Filmes para uma nova versão, a principal novidade é o suporte para o Picture-in-Picture do Android O, então você poderá ver vídeos e seus filmes e ainda utilizar outros itens ao mesmo tempo.

Google Play Filmes

No YouTube o recurso está funcionando muito bem, já no Google Play Filmes o recurso ainda está em fase inicial, por isso, pode acontecer alguns problemas ou ter controles meio confusos para alguns usuários.

As novas versões do YouTube e do Google Play Filmes foram lançadas hoje, então pode demorar para que esteja disponível para todos.

Baixe agora na loja Google Play:

YouTube

Google Play Filmes

Confira mais apps em nossa “Seção Aplicativos”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *