Notícias

Google anuncia fim do suporte para a loja Android Market no Android 2.1 ou inferior

Android Market sem suporte no Android 2.1 ou inferior

Às vezes é necessário encerrar o suporte em itens mais antigos para que os mais recentes consigam evoluir e ganhar novidades interessantes para os aparelhos mais atuais.

Google anuncia fim do suporte para a loja Android Market no Android 2.1 ou inferior, versões posteriores do sistema não contam com essa loja e, por isso, não são afetados.

Já faz um bom tempo que o Android está no mercado, saiba mais sobre a história do sistema, inclusive já revelamos que o Google comprou e não produziu o Android.

Como podemos ver, a primeira versão do sistema chegou em 2008 de lá para cá, muitas novas versões do sistema já foram lançadas, a mais atual disponível é o Android O, mas que ainda está em fase de teste.

Android caido

Algumas versões já estão ficando velha demais, o Google já revelou que o Android 2.3 Gingerbread já foi abandonado e não receberá atualização do Google Play Services.

Agora o próprio Google anuncia que o Android 2.1 ou versões anteriores serão abandonados de vez a partir de 30 de junho, isso é algo muito ruim para os smartphones que estão nessa versão.

Com abandono, o Google quer dizer que o Android Market, loja do Android que agora se chama Google Play, não terá mais a capacidade de instalar aplicativos e jogos, ou seja, o sistema perde um grande recurso.

Os usuários que ainda utilizam o Android 2.1 ou anteriores, deverão instalar os aplicativos de forma manual e a atualização precisará ser feita da mesma forma, já que a loja do sistema não irá funcionar.

Android Market

Felizmente o Google revela que o Android 2.1 é muito pouco utilizado nesse momento, no último relatório que mostrou o Android 7.x Nougat em quase 10% dos aparelhos, também foi revelado que o Android 2.2 ou inferiores não são mais tão utilizados, sendo que o Android 2.3 somente possui 0,8% dos aparelhos atuais.

No Android 2.2 ou superior, a loja oficial é a Google Play, por isso, os usuários não precisam se preocupar nesse momento.

Lembrando novamente que a partir do dia 30 de junho os aparelhos com o Android 2.1 ou versões anteriores do sistema não poderão acessar a loja do Android para baixar e atualizar seus aplicativos e games.

Para alguns usuários a única solução é utilizar uma ROM de terceiro para ter uma versão mais recente do sistema e ainda ter a loja funcionando e instalando apps e games.

Via: Androiddevelopers

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *