Aplicativos

Chrome em versão de desenvolvedor ganha recurso Picture-in-Picture no Android O

Chrome Dev recurso Picture-in-Picture no Android O

Com a proximidade do lançamento do novo Android, o Google vem adicionando recursos interessantes em seus aplicativos mais conhecidos.

Chrome em versão de desenvolvedor ganha recurso Picture-in-Picture no Android O, novidade já pode ser utilizada por usuários com o app que possuem aparelho com o novo sistema.

O Android O já foi anunciado de forma oficial, inclusive já ganhou até algumas atualizações, atualmente estamos no preview 3, que trouxe novidades para os desenvolvedores e que irá mudar muita pouca coisa em relação ao sistema quando for lançado.

No Android 7.x Nougat, o destaque foi a capacidade de utilizar dois aplicativos ao mesmo tempo, algo que era muito esperado pelos usuários do sistema, agora com esse recurso de forma nativa, a multitarefa do sistema foi aperfeiçoada e permite que os usuários possam realizar tarefas múltiplas de forma muito simples.

Chrome Dev recurso Picture-in-Picture no Android O

Agora no Android O (8.0), o sistema chega com o recurso Picture-in-Picture, que é muito conhecido em TVs, ele permite que você deixe um vídeo em uma tela menor e consiga visualizar outros aplicativos ou itens ao mesmo tempo, ou seja, você pode acessar a internet ao mesmo tempo que ainda fica assistindo um vídeo no YouTube, algo que muitas pessoas desejam e que é de extrema utilidade para quem adora vídeos.

Infelizmente o recurso Picture-in-Picture para funcionar necessita que o desenvolvedor faça ajuste em seu aplicativo, algo que já aconteceu com o YouTube, Google Play Filmes e até com o VLC um dos melhores players de vídeo para o sistema Android.

O Google está finalmente adicionando o Picture-in-Picture no navegador Google Chrome, a novidade está disponível no Chrome Dev, versão de desenvolvimento, como é tradicional, essa versão é de teste e pode apresentar alguns problemas.

Chrome Dev recurso Picture-in-Picture no Android O

No Chrome Dev, basta assistir um vídeo e apertar o botão central duas vezes, pronto, o navegador é minimizado e o vídeo continua rolando na tela.

Ainda não sabemos quando o recurso irá chegar para a versão tradicional, mas deve acontecer no lançamento do novo sistema Android O.

Baixe agora na loja Google Play:

Chrome Dev

Via: Androidpolice

Confira mais informações sobre apps parecidos em nossa “Seção Navegadores”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *