Escreva para pesquisar

Aplicativos

Chrome em versão de desenvolvedor ganha recurso Picture-in-Picture no Android O

Navegador Chrome começar a receber suporte para o Picture-in-Picture em sua versão de teste no Android O.

Com a proximidade do lançamento do novo Android, o Google vem adicionando recursos interessantes em seus aplicativos mais conhecidos.

Chrome em versão de desenvolvedor ganha recurso Picture-in-Picture no Android O, novidade já pode ser utilizada por usuários com o app que possuem aparelho com o novo sistema.

O Android O já foi anunciado de forma oficial, inclusive já ganhou até algumas atualizações, atualmente estamos no preview 3, que trouxe novidades para os desenvolvedores e que irá mudar muita pouca coisa em relação ao sistema quando for lançado.

No Android 7.x Nougat, o destaque foi a capacidade de utilizar dois aplicativos ao mesmo tempo, algo que era muito esperado pelos usuários do sistema, agora com esse recurso de forma nativa, a multitarefa do sistema foi aperfeiçoada e permite que os usuários possam realizar tarefas múltiplas de forma muito simples.

Agora no Android O (8.0), o sistema chega com o recurso Picture-in-Picture, que é muito conhecido em TVs, ele permite que você deixe um vídeo em uma tela menor e consiga visualizar outros aplicativos ou itens ao mesmo tempo, ou seja, você pode acessar a internet ao mesmo tempo que ainda fica assistindo um vídeo no YouTube, algo que muitas pessoas desejam e que é de extrema utilidade para quem adora vídeos.

Infelizmente o recurso Picture-in-Picture para funcionar necessita que o desenvolvedor faça ajuste em seu aplicativo, algo que já aconteceu com o YouTube, Google Play Filmes e até com o VLC, um dos melhores players de vídeo para o sistema Android.

O Google está finalmente adicionando o Picture-in-Picture no navegador Google Chrome, a novidade está disponível no Chrome Dev, versão de desenvolvimento, como é tradicional, essa versão é de teste e pode apresentar alguns problemas.

No Chrome Dev, basta assistir um vídeo e apertar o botão central duas vezes, pronto, o navegador é minimizado e o vídeo continua rolando na tela.

Ainda não sabemos quando o recurso irá chegar para a versão tradicional, mas deve acontecer no lançamento do novo sistema Android O.

Baixe agora na loja Google Play:

Chrome Dev

Via: Androidpolice

Confira mais informações sobre apps parecidos em nossa “Seção Navegadores”.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *