Notícias, Sony

Xperia XZ Premium Dual, Xperia XA1 e XA1 Ultra terão espaço para dois chips e memória microSD ao mesmo tempo

Xperia XZ Premium Dual

Finalmente algumas fabricantes estão se tocando e escutando o que os consumidores já vêm reclamando há bastante tempo.

Xperia XZ Premium Dual, Xperia XA1 e XA1 Ultra terão espaço para dois chips e memória microSD ao mesmo tempo, novidade deveria ser padrão e não algo que merecia destaque, mas infelizmente nesse momento é algo que merece ser citado.

A Samsung foi uma das primeiras fabricantes a lançarem smartphones com os conhecidos chips híbridos, eles permitem que você utilize dois chips de operadora ou apenas um chip de operadora e um cartão microSD.

Para muitos consumidores isso é praticamente uma propaganda enganosa, já que muitas vezes as fabricantes falam que o smartphone chega com entrada para dois chips e para o cartão de memória, mas somente na hora que o consumidor compra e vê que o chip é hibrido e ele terá que fazer a difícil escolha entre um chip de operadora ou utilizar um cartão microSD para expandir o espaço.

Xperia XZ Premium

Em “Truque arriscado permite usar os dois chips e o cartão de memória no Galaxy S7 dual-chip” ensinamos até como utilizar os dois chips e o cartão de memória ao mesmo tempo, mas claro que esse não deveria ser um procedimento tradicional, o melhor é se o espaço para utilizar os três itens estivesse disponível desde o começo.

Claro que os compradores começaram a reclamar sem parar dessa pratica, tanto, que as fabricantes deixam claro quando um smartphone possui chip hibrido e o consumidor já fica um pouco mais ciente da escolha que terá que fazer.

Agora a Sony parece que escutou os consumidores e finalmente está trazendo espaço suficiente para os consumidores poderem finalmente utilizar os dois espaços para chip de operadora que estão disponível e ainda poderão fazer uso do cartão microSD, tudo sem precisar seguir tutoriais ou algo do tipo, basta encaixar o que vai usar e utilizar o smartphone.

Xperia XA1 Ultra

A Sony revelou que o Xperia XZ Premium Dual, Xperia XA1 e Xperia XA1 Ultra em suas versões dual chips chegam com espaço para o consumidor utilizar os dois chips e um compartilhamento separado para o cartão de memória, o que possibilita utilizar todos os recursos dos smartphones sem qualquer gambiarra ou algo parecido.

Infelizmente como já falamos, poder utilizar os dois chips e o cartão de memória deveria ser padrão nos smartphones, mas infelizmente essa possibilidade ainda não é a tradicional, mas esperamos que a Sony comece a mudar isso e as outras fabricantes façam o mesmo no futuro.

Via: Xperiablog

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *