Notícias, Sony

Xperia X e Xperia X Compact não terão novas versões, Sony irá se concentrar em outros smartphones

Xperia X

As vezes as fabricantes precisam fazer escolhas para se manter no mercado com lucro, parar de investir em um segmento faz muito sentindo quando você não tem o retorno esperado.

Xperia X e Xperia X Compact não terão novas versões, Sony irá se concentrar em outros smartphones que estão no mercado e que estão agradando no mundo todo.

Em muitos anos a Sony vem apresentando alguns problemas com o setor de smartphones, então a estratégia foi apostar em poucos aparelhos, mas com valores alto, até o momento está dando certo, a Sony inclusive está fechando no verde, mas a fabricante tem mais planos para os seus aparelhos móveis.

Nesse momento os smartphones da Sony são divididos em três partes, os top de linha que são os mais poderosos, os modelos intermediários premium, eles são poderosos ficando atrás apenas dos tops de linha, mas eles contam com vantagens únicas para se diferenciarem dos concorrentes, e no final ainda temos os smartphones medianos, eles chegam com poder suficiente para rodar alguns jogos atuais e para você utilizar todos os aplicativos que precisar.

Sony vendas 2016

A Sony relatou as suas vendas para os seus investidores, a linha Premium Standard (intermediário) não se saiu tão bem como o esperado, e conseguiram apenas 31% das vendas esperadas para os smartphones, esse fato mostra que os consumidores não gostaram tanto dos aparelhos seja pelo preço ou pelo hardware, então a Sony irá descontinuar os aparelhos nesse momento para investir pesado no que está dando lucro.

Como podemos ver a Sony já está até mesmo lançando aparelhos dos outros segmentos, temos o Xperia XZ Premium, Xperia A1 e Xperia A1 Ultra, o primeiro é um top de linha, setor que conseguiu vender 60% do esperado e os aparelhos medianos que estão agradando os consumidores de muitas regiões.

Sony portfólio 2016-2017

Fabricante deixa claro que irá tentar aumentar a sua participação mundial em vendas de smartphones oferecendo tecnologia que somente a Sony pode oferecer, algo como câmeras de qualidade que gravam em câmera lenta, bateria de longa duração, telas 4K e muito mais.

Lembrando que o Xperia X e Xperia X Compact não irão receber novas versões, mas ainda receberão suporte normalmente da fabricante.

Via: Xperiablog

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *