Notícias, Xiaomi

Xiaomi revela que deixar de usar entrada padrão de fone de ouvido permitiu aumentar a bateria

Xiaomi Mi 6

Novamente o assunto da entrada padrão de fone de ouvido retorna para o mundo dos smartphones, agora uma fabricante chinesa deixa claro o que os usuários ganham com essa remoção.

Xiaomi revela que deixar de usar entrada padrão de fone de ouvido permitiu aumentar a bateria e ter mais espaço para outras peças.

Não tem como ser diferente, a remoção da entrada padrão para fones de ouvidos é um assunto muito polêmico para os consumidores, muito não querem que as fabricantes abandonem a entrada, mas as fabricantes querem o maior espaço possível para conseguir melhorar ainda mais seus aparelhos.

Desde que os smartphones chegaram ao mundo, eles chegam com a entrada padrão de 3.5mm para fones de ouvidos, claro que todo mundo já está acostumado com essa conexão e praticamente todos os fones do mercado utilizam esse padrão.

USB Tipo-C

Mas desde o ano passado as fabricantes estão tirando a entrada padrão de 3.5mm e apostando alto na entrada USB Tipo C ela permite utilizar o conector de energia para transmitir áudio, inclusive você precisa ler “USB Audio 3.0 quer acabar de vez com a entrada padrão de fone de ouvido em aparelhos com USB Tipo C”.

Nesse momento muitas fabricantes estão apostando na entrada Tipo C para transmitir áudio, a Motorola é um grande exemplo, ela já utiliza a conexão para esse fim no Moto Z, a Samsung é o contrário, ainda traz a entrada 3.5mm para fone de ouvido em seu top de linha Galaxy S8.

Agora é a vez de a Xiaomi aproveitar a nova conexão USB Tipo C e deixar de lado a entrada padrão para fones de ouvido, mas a fabricante esclarece o que os usuários e a própria fabricante estão ganhando com essa remoção.

Xiaomi revela que o seu novo Mi 6 chegou somente com USB Tipo C para áudio, por causa, do espaço extra que ao remover a entrada 3.5mm iria trazer, sendo esse espaço a mais foi aproveitado nesse caso, para colocar uma bateria maior.

Nokia Tablet N1

A fabricante Xiaomi revela que a entrada padrão 3.5 está com os dias contados, que não irá demorar muito para que o USB Tipo C se torne padrão nos smartphones de todas as fabricantes.

Todos nós deveremos ter em breve um smartphone com USB Tipo C como padrão para áudio, mas isso não deve ser tão ruim, já que existem adaptadores que permitem utilizar os fones 3.5mm até o usuário comprar um fone totalmente USB Tipo C.

Via: Androidcentral

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *