Escreva para pesquisar

Notícias

Sistema de pagamento Android Pay chegará em alguns meses para o Brasil

As novas tecnologias de pagamento finalmente estão sendo disponibilizadas aos poucos em nosso país, o Google não quer ficar fora e também quer trazer a sua para os consumidores brasileiros.

Sistema de pagamento Android Pay chegará em alguns meses para o Brasil, ainda sem data definida, novidade irá ajudar na hora do pagamento de suas compras em alguns estabelecimentos.

Para quem ainda não sabe ou nunca usou, o Android Pay e outras tecnologias de pagamento utilizam um smartphone compatível para conseguir pagar suas compras, tudo de forma simples e rápido.

Funciona assim, você adiciona seus cartões de credito ao Android Pay ou outra tecnologia, eles ficam gravados no sistema e você poderá utilizar o smartphone para fazer pagamentos, tudo o que você precisará fazer é encostar o smartphone na máquina de pagamento e digitar a sua senha ou liberar com a digital, tudo de forma rápida e segura.

Android Pay

Agora o Google revela que o Android Pay estará sendo liberado em alguns meses para o Brasil, uma novidade muito bem-vinda e que deverá ajudar muitas pessoas e lojas que usarem essa nova tecnologia.

No Brasil essa forma de pagamento ainda não é muito utilizada, mas começou a ganhar destaque com a Samsung, a fabricante integrou o Samsung Pay em alguns dos seus aparelhos, então quem possui um dispositivo já pode realizar pagamentos dessa forma.

Android Pay

Mas o Android Pay se destaca por possuir suporte para um maior número de aparelhos, por isso, a tecnologia poderá ser utiliza na maioria dos aparelhos intermediários e top de linha sem qualquer problema.

Claro que para utilizar essa novidade quando for liberada, o smartphone precisa ter um chip NFC compatível e como podemos ver em “Sistema de pagamento Android Pay não funciona mais em aparelhos com bootloader desbloqueado”, o aparelho não pode ter root e nem o bootloader desbloqueado, se tiver, o Android Pay simplesmente não irá funcionar.

Android Pay

Google não revelou data de lançamento, apenas falou “em alguns meses”, então temos que esperar por mais novidades sobre a chegada do Android Pay ao Brasil de forma oficial.

Tags:

Você pode gostar de

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to a friend