Samsung

Samsung se pronuncia sobre vídeo e fala que leitor de íris do Galaxy S8 é muito seguro

Galaxy S8 leitor de íris enganado por foto e lente de contato

Nos últimos dias apareceu um vídeo falando e mostrando que burlar o leitor de íris no S8 pode ser fácil e que aparentemente qualquer pessoa pode fazer.

Samsung se pronuncia sobre vídeo e fala que leitor de íris do Galaxy S8 é muito seguro e que mesmo mostrando que é fácil, replicar o vídeo na vida real é algo quase impossível de acontecer.

Em “Leitor de íris do Galaxy S8 foi enganado por uma foto com lente de contato” podemos ver o vídeo e saber como uma pessoa conseguiu ultrapassar a segurança do leitor de íris que está disponível no Galaxy S8 e Galaxy S8+.

Claro que a Samsung não iria ficar quieta e já está se pronunciando sobre o acontecido e revelando que para alguém conseguir realizar o que o vídeo mostrou, precisaria que acontecesse várias coisas que na vida real seria praticamente impossível de serem realizadas.

Galaxy S8

Nesse momento a Samsung soltou duas declarações, confira:

A primeira foi liberada para o site Gizmodo, leia:

“Estamos cientes da situação, mas nós gostaríamos de assegurar aos nossos clientes que a tecnologia de digitalização de íris no Samsung Galaxy S8 foi desenvolvido através de rigorosos testes para garantir um alto nível de precisão e impedir tentativas de prejudicar a sua segurança, tais como a imagens da íris de uma pessoa. Se houver uma potencial vulnerabilidade ou se se verificar um novo método que mina os nossos esforços para garantir a segurança em todos os momentos, nós seremos o mais rápido possível para resolver o problema. ”

No segundo a declaração foi feita para o site Korea Herald e revela mais detalhes de como o leitor de íris ainda é seguro, confira:

“Embora o vídeo de um minuto faz com que pareça fácil burlar, é um cenário difícil de ser replicado na vida real. No vídeo é usado uma câmera que pode capturar a luz infravermelha, que não está mais disponível no mercado. Também é necessário para fotografar a íris de uma pessoa e roubar fisicamente seu smartphone. É improvável que todas estas condições possam ocorrer na vida real. ”

Galaxy S8

Então com suas declarações a Samsung revela que o Galaxy S8 ainda é seguro e que os usuários não precisam se preocupar, se algo tentar burlar a segurança do smartphone, a empresa será rápida para corrigir o problema e deixar novamente o sistema e aparelhos seguros.

Conheça melhor os aparelhos em “Com pré-venda iniciada no Brasil, Galaxy S8 chega a partir de R$3999 e acessório DeX por R$649”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *