Tecnologias

Realidade virtual Daydream 2.0 é anunciado para o sistema Android O

Realidade virtual Daydream 2.0

Nessa nova versão a realidade virtual móvel chegará a outro nível e irá trazer recursos inéditos que os consumidores da tecnologia poderão aproveitar.

Realidade virtual Daydream 2.0 é anunciado para o sistema Android O, muitas novidades também acompanham a nova versão dessa tecnologia.

Daydream é a central de realidade virtual que foi revelada pelo Google para o Android 7.0 Nougat, até agora ela vem ganhando muito destaques e conteúdo de diferentes desenvolvedores, algo que podemos ver em “Ubisoft lança mais um game para realidade virtual do Daydream, conheça Hungry Shark VR” e em “Google lança Tabel um filme experimental de realidade virtual compatível com o Chrome e Android”.Realidade virtual Daydream 2.0

Agora com a versão 2.0 do Daydream o Google está trazendo novidades interessantes e que irá trazer ao mercado mais dispositivos que utilizam a tecnologia, o melhor é que não será necessário um smartphone acoplado nesses aparelhos.

Diferente da primeira versão, o Daydream 2.0 se torna uma central de realidade virtual que é praticamente um sistema, mas que irá funcionar sobre o Android O na verdade, por isso, poderá funcionar em óculos de realidade virtual independentes que possuem um hardware próprio.

Realidade virtual Daydream 2.0

Vamos conferir as novidades da nova versão, confira:

Daydream 2.0 Novidades

  • Screenshots e gravações virtuais

A nova versão permite que você tire “fotos” e grave vídeos de tudo que você está visualizando, logo depois, se quiser, poderá compartilhar nas redes sociais e com seus amigos.

  • Projetar conteúdo na TV

Realidade virtual Daydream 2.0

Finalmente o Daydream ganha recurso nativo de espelhar o conteúdo para outras telas, dessa forma todo mundo pode ver o que está visualizando, para funcionar o usuário só precisa ter um Chromecast ou um aparelho com Android TV que tenha a função de espelhamento de tela.

  • YouTube VR com outras pessoas

Agora o YouTube na realidade virtual ficará mais aconchegante, você e outras pessoas podem ver juntas os vídeos, claro que com “juntos” queremos dizer que você estará com a outra pessoa em um espaço virtual.

  • Navegador Chrome VR para realidade virtual

Realidade virtual Daydream 2.0

O Chrome foi totalmente otimizado para ser utilizado com óculos de realidade virtual, em sua versão VR, o Chrome terá a capacidade de importar todos os seus favoritos e sincronizar as suas configurações.

Lançamento

O Daydream em sua versão 2.0 chegará em alguns meses, mas sem uma data especifica de lançamento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *