Notícias, Samsung

Para evitar burn-in, botão central do Galaxy S8 altera de lugar automaticamente

Galaxy S8 botão central

A Samsung está mostrando que está atenta aos pequenos detalhes do seu top de linha, tudo para que o usuário tenha o prazer de usar o smartphone sem se preocupar com nada.

Para evitar burn-in, botão central do Galaxy S8 altera de lugar automaticamente, assim evitando deixar marca na tela para sempre.

Burn-in é um problema extremamente conhecido no mundo da tecnologia, diversos aparelhos diferentes sofrem ou irão sofrer desse chato e grande problema.

Galaxy S8 botão central

Geralmente os problemas de burn-in afetam as telas que utilizam AMOLED ou derivados da tecnologia como a tecnologia OLED, tudo acontece quando você visualiza alguma coisa parada nessas telas por muito tempo, conforme vão envelhecendo os compostos da tela vão perdendo a eficiência e deixando na tela as marcas das imagens que foram mais visualizadas naquela localização.

Com o mau funcionamento dos pixels, a tela acaba “segurando” os pixels ligados daquela forma, algo que dá um efeito fantasma na tela, já que se for realizar outra tarefa, ainda será possível ver os pixels acesso e funcionando como se estivesse na tela parada.

Infelizmente em muitos casos a única solução para esse problema é a troca da tela, algo que custa muito caro e nem todo mundo está disposto a arcar com esse alto valor.

Galaxy S8 botão central

Sabendo que esse problema pode dar uma grande dor de cabeça para os consumidores de seu novo smartphone, a Samsung foi esperta e adicionou um recurso automático bem interessante.

Os novos Galaxy s8 e Galaxy S8+ contam com o recurso automático de alterar a localização do botão central de forma automática, a mudança é muito sutil e poucos usuários irão notar, mas ela é mais do que necessária para evitar os efeitos de burn-in que facilmente poderiam acontecer se o mesmo ficasse em um só lugar.

Logicamente que isso é algo muito pequeno, mas que é excelente para os consumidores, pois ninguém quer pagar caro em um smartphone e no final ter que trocar de tela por causa de problemas que facilmente poderia ser evitado pela fabricante.

Galaxy S8 botão central

A Samsung foi muito esperta e acertou em cheio nessa pequena mudança. Os novos tops de linha da fabricante irão chegar ao nosso país ainda nesse mês, saiba mais em “Com pré-venda iniciada no Brasil, Galaxy S8 chega a partir de R$3999 e acessório DeX por R$649”.

Via: Theverge

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *