Notícias

Óculos de realidade virtual serão independentes e terão hardware próprio

Óculo VR Vive independente

A tecnologia de realidade virtual está evoluindo, finalmente óculo que não precisa de um smartphone deve ganhar o mercado com o Daydream do Android O.

Óculos de realidade virtual serão independentes e terão hardware próprio, itens que juntos são interessantes para quem adora a nova tecnologia.

Atualmente para utilizar a realidade virtual, temos que ter um smartphone e um óculo de realidade virtual, e abrir um aplicativo ou vídeo que foi projetado para a tecnologia.

Em breve tudo o que você irá precisar é apenas de um óculo de realidade virtual que tenha um hardware próprio, claro que esse projeto traz muitas vantagens para os consumidores que poderão ter novidades inéditas e que podem ser muito bem aproveitadas de várias maneiras diferentes.

Todas as novidades do Daydream 2.0 estarão disponíveis para esses novos óculos independentes, conheça os mais recentes recursos em “Realidade virtual Daydream 2.0 é anunciado para o sistema Android O”, inclusive o sistema utilizado nos dispositivos é o Android O.

Os novos óculos foram desenvolvidos em parceria com a Qualcomm, esse modelo de referência poderá ser copiado e até melhorado pelas fabricantes interessadas em trazer esse tipo de dispositivo ao mercado.

Por isso, os novos óculos deverão chegar ao mercado com no mínimo um processador Snapdragon 835, ele é o primeiro que traz suporte para novos sensores de movimentos em eixos que são muito bem utilizados na realidade virtual para demonstrar diversos movimentos, por exemplo, o de andar.

WordSense é nova a tecnologia do Google para os movimentos da realidade virtual, ele utiliza os sensores disponíveis no Snapdragon 835 para deixar o movimento virtual mais suave e de acordo com o que o usuário está fazendo, essa novidade traz uma sensação de maior realidade para a maioria das experiências de realidade virtual.

Esses novos óculos de realidade virtual terão muitas vantagens, eles são simples, basta ligar e colocar na cabeça para utilizar, não necessita de fio, irá funcionar com praticamente todos os conteúdos de realidade virtual e não é necessário um smartphone para seu funcionamento.

Nesse momento a VIVE e a Lenovo já estão trabalhando em óculos independentes, o lançamento dos dispositivos deve ocorrer em breve, possivelmente quando o Android O se tornar oficial.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *