Notícias

Netflix em sua versão 5.0 poderá trazer conteúdo HDR para smartphones compatíveis

LG G6

As fabricantes estão lançando seus smartphones top de linha com suporte, mas sem conteúdo, os usuários não podem se beneficiar das melhorias.

Netflix em sua versão 5.0 poderá trazer conteúdo HDR para smartphones compatíveis, novidade deve chegar em breve para o aplicativo do sistema Android.

Quando a LG anunciou o LG G6, um dos grandes destaques do aparelho foi a tela, que chegou com um novo formato, mas algo que também foi destacado foi o suporte para HDR e Dolby Vision.

No lançamento do Samsung Galaxy S8 conhecemos o hardware potente e claro, a tela que também chegou com um novo formato, inclusive com a tecnologia HDR10, sendo o primeiro smartphone que possui essa novidade.

LG G6

Para quem não sabe, HDR significa High Dynamic Range, ou se preferir, grande alcance dinâmico, em português, essa tecnologia chegou com a intenção de mostrar em detalhes as imagens mais claras e escuras como são vistas na realidade, algo que monitores que não possuem essa tecnologia não conseguem apresentar.

Já o Dolby Vision é praticamente um HDR10 melhorado, ele possui maior nitidez, maior brilho, diminui o nível de problemas como artefatos e distorções, mas ainda possui um maior nível de detalhes.

As duas tecnologias são importantes para telas de alta resolução e qualidade, assim os usuários podem ter visualizar imagens acima da qualidade tradicional, ter maior nitidez das cenas e ter no final uma imagem mais bonita e detalhada.

Mas nada adianta ter a tecnologia disponível e não ter vídeos compatíveis, para conseguir aproveitar ao máximo o que cada tecnologia possui, é preciso que o conteúdo utilize essas técnicas, algo que é muito difícil de achar diretamente no smartphone.

Tudo indica que a Netflix em sua versão 5.0 irá trazer suporte para HDR e Dolby Vision, assim o conteúdo poderá ser aproveitado em alta qualidade nas telas compatíveis.

Galaxy S8

Na página de suporte da Netflix, a empresa deixa claro que o HDR e Dolby Vision inicialmente estará disponível para o LG G6, mas não deverá demorar muito para que o Galaxy S8 também receba suporte oficial para conteúdo em HDR.

Agora os donos do LG G6 só precisam esperar a que a nova atualização seja lançada, para assim, conseguirem aproveitar a tela do smartphone na qualidade máxima.

Saiba mais sobre os smartphones em “LG G6 começa a ser vendido no Brasil a partir de hoje, novamente fabricante erra no preço” e em “Com pré-venda iniciada no Brasil, Galaxy S8 chega a partir de R$3999 e acessório DeX por R$649”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *