Aplicativos

Netflix em sua versão 5.0 não pode ser baixado por usuários do Android que estão com root

Netflix

As atualizações podem trazer surpresas para os usuários de um determinado aplicativo, mas infelizmente nem sempre as novidades são tão boas.

Netflix em sua versão 5.0 não pode ser baixado por usuários do Android que estão com root liberados em seus aparelhos, então os usuários estão sendo obrigados a adquirirem o app de outra maneira.

Em “Netflix em sua versão 5.0 poderá trazer conteúdo HDR para smartphones compatíveis” podemos ver que o aplicativo do conhecido serviço de streaming de vídeos receberia uma atualização com novidades para o LG G6, agora o aplicativo já está liberado aos poucos na loja do Android.

Mas uma grande novidade foi descoberta com a chegada do Netflix 5.0, o aplicativo simplesmente sumiu da loja Google Play nas regiões que o app já está disponível, mas ele só não está aparecendo para quem tem root liberado.

Netflix

Várias pessoas não estavam entendo o que está acontecendo, já que nas versões anteriores o aplicativo estava disponível para ser baixado a qualquer momento.

Para deixar tudo mais claro, a Netflix confirmou que o aplicativo em sua versão 5.0 chega com uma novidade, a proteção DRM Widevine que é fornecido pelo Google, ele funciona para identificar os aparelhos Android com root liberado, quando encontrado um aparelho com essa característica, o app não aparece na loja, o que não permite o download.

Quem já possui o aplicativo instalado em uma versão anterior e possui root, a atualização chegará, será instalada normalmente e tudo continuará a funcionar, o problema só acontece quando o usuário tem root e ele não possui o app instalado.

Se seguir os apps e games como Pokémon GO, as próximas versões do Netflix pode trazer melhorias de segurança que irão impedir que os usuários com root possam ver os vídeos do serviço, algo que não deve demorar muito.

Netflix VR

Lembrando que root permite acesso total ao sistema Android, por isso, usuários avançados podem fazer modificações e até acessar parte do sistema e dos aplicativos que são bloqueados para os usuários tradicionais.

Nesse momento se você possui um aparelho com root e não encontra o app do Netflix na loja, basta visitar o site Apk Mirror para baixar o aplicativo em sua versão mais recente e ainda conseguir ver os vídeos.

Baixe agora na loja Google Play:

Netflix

Via: Androidpolice

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *