Notícias, Samsung

Linha Galaxy S8 finalmente irá receber suporte para a realidade virtual do Daydream

Galaxy S8 Daydream

A tecnologia de realidade virtual vem ganhando novos usuários mês após mês, os consumidores querem mais e mais conteúdos únicos.

Linha Galaxy S8 finalmente irá receber suporte para a realidade virtual do Daydream, novidade chega para agradar quem tem o smartphone e um óculo para utilizar a tecnologia.

O Daydream é a central de realidade virtual do Google especialmente projetada para o sistema Android, ela permite que você utilize smartphones compatíveis para ter acesso a conteúdo de todos os tipos, encontramos games, aplicativos, vídeos e até mesmo alguns itens exclusivos da plataforma.

Algo que não agradou muitas pessoas é que o Daydream não está disponível para muitos aparelhos, nos aparelhos vendidos no Brasil, temos apenas o Moto Z e em breve devemos receber o Asus Zenfone AR, mas esse último ainda poderá ser lançado apenas no mês de junho.

Daydream

Como podemos ver em “Confira os aplicativos e jogos VR que irão te entreter usando o Daydream do Android Nougat”, o Daydream chega com muitas novidades e itens legais para serem utilizados por quem possui um smartphone compatível, mas infelizmente os aparelhos que suportam a tecnologia são poucos, por isso, a central ainda não é muito utilizada ao redor do mundo.

Agora para expandir um pouco mais o Daydream para o resto do mundo e para um maior número de consumidores, o Google anuncia que o Galaxy S8 e Galaxy S8+ serão totalmente compatíveis com a central de realidade virtual.

Essa novidade será implementada nos aparelhos através de uma atualização de sistema, mas a liberação da novidade poderá demorar alguns meses, ela deve chegar para todos a partir de julho para os aparelhos.

Galaxy S8 Gear VR

Quem for dono de um Galaxy S8 ou Galaxy S8+, só precisa esperar a atualização e ter um óculo de realidade virtual com um controle de movimento, item necessário para aproveitar corretamente todos os recursos da plataforma Daydream.

O Google já anunciou melhorias para a central Daydream, você pode conferir as novidades mais recentes da plataforma em “Realidade virtual Daydream 2.0 é anunciado para o sistema Android O”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *