Notícias, Samsung

Linha Galaxy S8 com Snadpragon 835 apresenta memória interna de diferentes velocidades

Galaxy S8

Algo que é bastante comum na hora de fabricar os smartphones, a utilização de peças diferentes está chamando a atenção dos consumidores mais atentos.

Linha Galaxy S8 com Snadpragon 835 apresenta memória interna de diferentes velocidades, algo que não está agrando muitas pessoas que adquiriram o modelo.

Quando um smartphone é produzido em larga escala, as fabricantes contam com diferentes fornecedores para que consigam dar conta de produzir tantos dispositivos, por isso, é comum que algumas peças sejam diferentes no mesmo modelo de smartphone.

Isso é tão comum que quando as fabricantes colocam as especificações dos aparelhos em seu site oficial, elas sempre colocam um asterisco que indicam que algumas dessas informações podem mudar, essa mudança na maior parte é feita pelas peças dos diferentes fornecedores contratados que nem sempre irão fornecer peças iguais.

Galaxy S8

Agora essa diferença de peças é algo que está chamando a atenção de muitos consumidores da linha Galaxy S8 que compraram o modelo Snapdragon 835, processador que equipa o smartphone em algumas partes do mundo, incluindo os EUA.

A grande polemica do Galaxy S8 surgiu no XDA, uma pesquisa revelou que os modelos com o processador Snapdragon 835 estavam vindo com a memória interna UFS2.0, mas curiosamente alguns modelos estão chegando com o UFS 2.1.

No site da fabricante indicava que o modelo chegaria com a memória UFS 2.1, mas essa referência foi totalmente retirada do site da Samsung.

Galaxy S8 velocidade memória UFS2.0 e UFS2.1

A memória UFS 2.0 consegue velocidade de leitura em média de 500MB/s, já a memória UFS 2.1 tem a capacidade de ler dados em até 800MB/s, diferença grande no papel, mas mínima no uso diário, ou seja, dificilmente você irá descobrir sem a ajuda de um app qual memória o seu aparelho tem.

Curiosamente a versão com processador Exynos 8895 está chegando apenas com a memória UFS 2.1, então não precisamos se preocupar nesse momento com esse “problema”.

Saiba mais sobre o aparelho em “Com pré-venda iniciada no Brasil, Galaxy S8 chega a partir de R$3999 e acessório DeX por R$649”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *