Notícias, Samsung

Leitor de íris do Galaxy S8 foi enganado por uma foto com lente de contato

Galaxy S8

As novidades de segurança não param de surgir, mas ao que tudo indica, nem todos os novos recursos estão tão seguros como pensávamos.

Leitor de íris do Galaxy S8 foi enganado por uma foto com lente de contato, notícia é interessante para quem estava confiante no leitor e não sabia que ele poderia ser inseguro.

Quando anunciado a linha Galaxy S8 chamou a atenção de todos por seu hardware top de linha, algo que você pode acompanhar de perto ao ler “Com pré-venda iniciada no Brasil, Galaxy S8 chega a partir de R$3999 e acessório DeX por R$649”.

Um dos grandes destaques dos novos smartphones foi a chegada do leitor de íris, novidade que estava disponível apenas no Galaxy Note 7, mas o aparelho apresentou problema e acabou sendo removido do mercado, mas pode voltar em uma nova versão, saiba mais em “Fotos mostram o Galaxy Note 7R, o modelo recondicionado que será vendido em alguns países”.

Galaxy S8 leitor de íris enganado por foto e lente de contato

Em geral o leitor íris é praticamente um leitor de digital, mas ele consegue “ler” o seu olho, os olhos assim como as digitais possuem traços únicos e que nenhuma outra pessoa irá ter, por isso, os leitores de íris são considerados seguros.

Toda tecnologia tem suas falhas, então nada nessa vida pode ser considerado realmente seguro, o próprio leitor de íris da Samsung é um desses casos, ele pode ser facilmente enganado por uma foto e uma lente de contato.

No vídeo abaixo podemos ver como foi feito todo o processo para enganar o leitor de íris do Galaxy S8, confira:

O processo até que não é muito complicado, é necessário tirar uma foto com a câmera configurada para tirar fotografias em modo noturno, depois precisa imprimir a imagem em tamanho real e no colocar uma lente de contato sobre o olho da imagem, pronto, o leitor de íris do Galaxy S8 será enganado e irá desbloquear o aparelho normalmente.

Claro que como já falamos, as tecnologias possuem suas falhas, então nada é realmente seguro, agora devemos esperar uma atualização da Samsung para saber se essa falha poderá ser corrigida de alguma forma.

Para quem não se sente seguro com o leitor de íris, o Galaxy S8 ainda dá a possibilidade de utilizar o leitor de digital e em último caso você tem a sua disposição a opção de colocar apenas senhas.

Via: Businessinsider

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *