Atualização

Google revela que Google Pixel e Pixel XL recebem atualizações até 2018 e patches de segurança até 2019

Google Pixel

Nos últimos anos as coisas no Android foram ganhando novas formas, assim, os usuários podem ficar mais ciente de quando seus aparelhos irão sair de linha e parar de receber suporte.

Google revela que Google Pixel e Pixel XL recebem atualizações até 2018 e patches de segurança até 2019, por isso, consumidores ainda possuem muito tempo para se manter no smartphone até realizar uma troca.

Lançado no ano passado, os novos Google Pixel e Pixel XL são excelentes smartphones, você pode conhecer um pouco mais de cada modelo em “ Novos smartphones Google Pixel são anunciados oficialmente, aparelhos chegam com novos recursos”.

Nos últimos meses o Google resolveu deixar tudo mais claro para os consumidores, agora quem possui um dos seus aparelhos já sabe que o dispositivo tem um tempo mínimo de suporte.

Google Pixel

Geralmente funciona assim, todos os aparelhos do Google receberão atualizações por no mínimo 24 meses (dois anos) e atualizações mensais de segurança por 36 meses (três anos), mas que pode ser estendido por 18 meses (um ano e seis meses) depois que ele é retirado da loja Google Store.

Agora o Google deixa claro as datas que os seus novos Pixel recebem suporte, o Google Pixel e Google Pixel XL serão no mínimo atualizados até 2018 e receberão os patches de segurança mensais até 2019.

Como falamos, esse é o período mínimo que os smartphones serão suportados de forma oficial pelo Google, mas normalmente esse suporte pode ser estendido e os consumidores podem até mesmo receber novas versões do sistema e atualizações de segurança.

Google Pixel Atualizações Android

Essa forma de atualizar é bacana, deixa o consumidor ciente do período que ainda possui de suporte, algo que pode fazer a diferença na hora de comprar um novo smartphone ou até mesmo adquirir um usado.

Infelizmente as fabricantes não utilizam essa mesma forma de comunicação, mas seria muito interessante saber quando seus dispositivos atuais irão parar de receber as atualizações, assim facilitaria escolher o momento certo para trocar de aparelho.

Via: Google

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *