Google irá reduzir tamanho de aplicativos na memória interna do Android em média 20%

Redução do tamanho de aplicativos Android

Espaço interno é algo muito importante e valioso para os consumidores, principalmente para aqueles que possuem smartphone com pouca memória de armazenamento.

Google irá reduzir tamanho de aplicativos na memória interna do Android em média 20%, a intenção é diminuir o consumo de dados e principalmente o espaço ocupado no armazenamento disponível.

Hoje em dia dificilmente não temos problemas com o espaço interno em nossos smartphones, mas também não poderia ser diferente, os aparelhos atuais nem sempre possuem muitos GB disponíveis, a gravação 4K consome muito espaço e sempre queremos ter o dispositivo com muitas fotos e vídeos para que possamos ver a qualquer hora sem depender da internet.

Sabendo que os aplicativos são um dos grandes vilões na hora de ocupar um grande espaço interno nos smartphones, mas agora o Google revelou um novo recurso para os desenvolvedores, a novidade promete ser eficiente e liberar uma boa parte do espaço ocupado pelos apps atualmente.

Funciona assim, o Google quer e irá remover todos os códigos necessários para um aplicativo funcionar em um aparelho especifico, para quem não sabe, o Android funciona na arquitetura ARM e X86, mas claro que o processador precisa apenas de uma dessas arquiteturas para conseguir utilizar o app, então as outras bibliotecas e códigos desnecessário para o seu dispositivo serão automaticamente descartados e não irão ocupar espaço na memória do seu smartphone.

Esse novo serviço irá funcionar basicamente de forma automática, todo o processo é feito sem a interferência do desenvolvedor, por isso, essa novidade pode ser facilmente utilizada por qualquer pessoa que está colocando ou atualizando um aplicativo disponível na loja Google Play.

Google Play Logo

O Google revela que esse serviço já está sendo utilizado em seus aplicativos mais conhecidos, atualmente a liberação de espaço fica em média de 20% em comparação com os apps tradicionais que ainda estão com os códigos desnecessários que não serão utilizados pelo sistema.

A novidade estará disponível para todos os desenvolvedores em breve, mas infelizmente os desenvolvedores só podem fazer uso do serviço se quiserem, ou seja, se o desenvolvedor não quiser, os apps ainda continuarão a utilizar espaço em seus smartphone com códigos que nunca serão usados por seu aparelho.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − doze =

Send this to a friend