Notícias, Samsung

Estação de trabalho DeX da linha Galaxy S8 também funciona nos Lumia 950

Acessórios são partes muito importantes para alguns usuários, eles conseguem expandir ou melhorar a experiência dos consumidores de diferentes formas.

Estação de trabalho DeX da linha Galaxy S8 também funciona nos Lumia 950, novidade foi descoberta e está surpreendendo pelo acessório ter essa compatibilidade com outros smartphones.

O DeX é um dos acessórios mais interessantes para a linha Galaxy S8, ele permite que você consiga transformar o seu smartphone praticamente em um PC, tudo o que você precisa é ter um monitor, teclado e mouse para fazer tudo acontecer.

Quando o Galaxy S8 está no DeX, o sistema ativa o modo desktop, então os consumidores podem fazer praticamente o que quiserem, toda a área de trabalho é totalmente otimizada para permitir que você utilize vários aplicativos ao mesmo tempo, algo que é tradicional nos PCs.

Na linha Lumia 950 existe o Display Dock, ele é o DeX dos Lumia, o acessório permite que você utilize um monitor para ter a experiência do Windows diretamente do smartphone para a tela maior, você também irá precisar de um teclado e de um mouse para conseguir utilizar da maneira correta o acessório.

Como podemos ver, o Display Dock e o DeX praticamente são os mesmos acessórios, pois afinal foram produzidos para realizarem a mesma tarefa, mas como são feitos para smartphones diferentes, muitas pessoas acharam que não seria possível utilizar o produto de uma fabricante no smartphone da outra.

Agora um vídeo mostra que o DeX do Galaxy S8 é totalmente compatível com os Lumia 950 e Lumia 950 XL, não apresentando qualquer problema de compatibilidade.

O sistema que irá mostrar é o do próprio smartphone, cada aparelho possui sua própria versão desktop que está armazenada na memória, então não espere os Lumia 950 rodando o Android ou algo modificado, os aparelhos irão mostrar apenas os sistemas que possuem.

Bem legal saber que o DeX permite que outros aparelhos possam utilizar os seus recursos, o que mais chama a atenção é que ele funciona até com outro sistema, mas não poderia ser diferente já que ele é apenas um acessório e não possui um software embutido.

Conheça melhor o acessório e o smartphone da Samsung em “Com pré-venda iniciada no Brasil, Galaxy S8 chega a partir de R$3999 e acessório DeX por R$649”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *