Notícias

Drives da GPU (placa de vídeo) no Android O poderão ser atualizados pela loja Google Play

Android O atualizações GPU

Tudo indica que o Google realmente fez questão de deixar o Android O mais modular possível, assim ajudando as fabricantes e os usuários em muitos setores.

Drives da GPU (placa de vídeo) no Android O poderão ser atualizados pela loja Google Play, novidade surpreende e deixa muitas pessoas que jogam animadas com as possibilidades.

Em “Android O entra em fase beta e já pode ser instalado nos Nexus e Pixel, confira as novidades do sistema” descobrimos que o novo sistema do Google mesmo em fase de teste já possui muitos recursos e novidades únicas.

Outro item que merece destaque é o novo Projeto Treble que permite atualizar os aparelhos de forma rápida e sem muito trabalho para as fabricantes, saiba os detalhes em “Projeto Treble separa a interface das fabricantes do sistema para diminuir o tempo de atualizações no Android O”.

Android O Proejto Treble

Quase agora há pouco descobrimos que o Projeto Treble não será tão bonzinho como esperado, leia “Projeto Treble para atualizações mais rápidas é apenas suportado nos Pixel e aparelhos que chegarão com Android O” para entender como irá funcionar e que certamente você precisará adquirir um aparelho de fábrica com o Android O para conseguir aproveitar a novidade.

Mas algo muito interessante está surgindo dessa nova arquitetura, os drives podem ser atualizados, pelo menos os da GPU poderão.

A equipe do Google deixou claro que no Android O será possível atualizar os drives da GPU através da loja Google Play, novidade pegou todos de surpresa.

Com a atualização da GPU ou até de outros drives do sistema quem acaba ganhando no final são os consumidores, sabemos que no mundo tecnológico apenas alguns dias e a novidade já é passado, por isso, essa nova forma de atualização será muito bem-vinda para todos os usuários, elas irão trazer correções e até mesmo adicionar novidades importantes para o sistema, o melhor é que não será preciso esperar uma atualização completa do sistema como acontece atualmente.

ARM Cortex-A73 e GPU Mali-G71

Para simplificar, podemos dizer que o Android está ficando muito parecido com o Windows, sistema que possui drives e que podem e devem ser atualizados para melhorar o desempenho e até mesmo corrigir problemas com aplicações, jogos e segurança.

No momento não sabemos quem ficará responsável pelas atualizações, mas esperamos que as fabricantes fiquem no controle das atualizações para evitar problemas de compatibilidade ou outros defeitos que possam surgir em seus smartphones.

Via: Androidpolice

Confira mais novidades do sistema em “Android O”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *