Código de verificação via SMS será melhorado no Android O

Android 6.0 Marshmallow permissão de aplicativos

A segurança é essencial para quem possui um aparelho com o sistema Android, o Google sabe muito bem disso, por isso, vem adicionando a cada nova versão melhorias que deixaram o usuário mais seguro.

Código de verificação via SMS será melhorado no Android O, novidade será muito bem-vinda por usuários e desenvolvedores.

Sabemos que as permissões no sistema Android é algo que merece destaque, elas permitem que os usuários consigam controlar tudo o que os aplicativos instalados podem acessar, algo que impede o app de acessar arquivos importantes e que não são necessários para o seu correto funcionamento.

Logicamente que as permissões também trouxeram alguns pequenos problemas, em especial para os aplicativos que usam a segurança em dois passos, todos precisam ter a permissão para acessar as mensagens de texto para conseguir “enxergar” o código recebido, quando eles têm a permissão negada, o usuário precisa digitar manualmente as letras e números recebidos.

Agora o Google quer melhorar ainda mais o sistema de verificação de código por SMS, o melhor é que não será necessária nenhuma permissão extra para concluir a verificação.

Android O Logo

O Android O está chegando com uma nova API, ela foi desenvolvida especialmente para a verificação em dois passos, essa novidade consegue verificar o código de verificação sem ter necessariamente acesso aos seus SMS, algo que é padrão nas versões anteriores do sistema.

Para funcionar, os desenvolvedores precisam fazer algumas modificações na forma que as verificações do código são feitas, primeiro o desenvolvedor precisa deixar a verificação com um tamanho fixo.

Com a modificação feita, os aplicativos só precisam ter a capacidade de ler o código enviado de forma automática, quando isso é feito corretamente, o código de verificação é conferido e logo apagado, assim as SMS não irão ocupar espaço em seu smartphone.

Essa mudança é muito bem-vinda para os usuários, que não precisaram dar permissão de SMS para os aplicativos e para os desenvolvedores que agora precisam de menos permissões para funcionar.

Via: XDA

Saiba um pouco mais do sistema em nossa “Seção Android O”.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − quatro =

Send this to a friend