Aplicativos

Aplicativo Android Device Manager agora se chama Localizar o meu dispositivo

Localizar o meu dispositivo

Google finalmente alterou o nome de um dos apps mais úteis para o sistema Android, agora fica mais fácil para os usuários descobrirem o que ele faz.

Aplicativo Android Device Manager agora se chama Localizar o meu dispositivo, novo nome deixa mais claro a principal função do app.

O aplicativo foi lançando no final de 2013, algo que podemos ver em “Gerenciador de dispositivo Android virou aplicativo, já está disponível na loja Google Play”, quando chegou representou um grande recurso para o sistema Android em geral, mas seu nome não dava muito a entender o que realmente o app podia fazer.

Agora quase quatro anos depois, o Google resolveu modificar o nome do aplicativo Android Device Manager para Localizar o meu dispositivo.

Localizar o meu dispositivo

Com o novo nome, os usuários só precisam ler para entender a sua principal função, que é de localizar seus dispositivos Android que estão utilizando uma conta Google.

Para quem nunca utilizou o conhecido agora como Localizar o meu dispositivo, o aplicativo é bastante completo, ele consegue visualizar a localização dos seus aparelhos com o sistema Android e que estão utilizando a mesma conta Google, além de localizar, é possível fazer o telefone tocar no volume máximo, alterar a senha de bloqueio do aparelho e também ver a última localização do dispositivo.

Além do nome, o Localizar o meu dispositivo também chega com mais novidades, agora o aplicativo conta com um visual renovado que utiliza todo o poder do Material Design, os aparelhos localizados agora também mostram informações como a quantidade de bateria disponível e até o status da rede Wi-Fi, se quiser, é possível apagar todos os dados do smartphone e como já falamos, também é possível conferir a última localização que o Google coletou do dispositivo que está procurando.

Localizar o meu dispositivo

Localizar o meu dispositivo permite que você rastreie qualquer smartphone, relógio inteligente e tablets que estão rodando o sistema Android, tudo de forma simples e rápido, os aparelhos só precisam ter uma conta Google para que possam ser rastreados a qualquer momento.

Lembrando que os dispositivos também podem ser localizados através do site https://www.google.com/android/devicemanager?u=0.

Baixe agora na loja Google Play:

Localizar o meu dispositivo

Confira mais apps em nossa “Seção Aplicativos”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *