LG, Samsung, Vídeos

Vídeo mostra se o LG G6 (Snapdragon 821) ou Galaxy S8+ (Snapdragon 835) é o mais rápido para abrir apps

LG G6 e Galaxy S8

Os dois tops de linha irão se enfrentar em um teste bastante comum, que todo mundo deveria fazer, para assim saber qual é o melhor para o seu uso ou se vale pagar mais caro por um modelo um pouco mais rápido.

Vídeo mostra se o LG G6 (Snapdragon 821) ou Galaxy S8+ (Snapdragon 835) é o mais rápido para abrir apps, teste irá mostra o que todo mundo quer saber.

Para o LG G6, a fabricante resolveu correr contra o tempo, por isso, resolveu apostar no processador Snapdragon 821, tudo para que o lançamento do aparelho fosse rápido e tivesse smartphones para todos nas lojas.

A estratégia da LG pode ser vista em “LG G6 é oficial, smartphone aposta em recursos e novidades ao invés de focar no hardware”, ou seja, a fabricante tentou colocar os seus recursos como diferenciais e não o hardware do aparelho.

Snapdragon 821

Já no lado da Samsung, o Galaxy S8 e S8+ foram anunciados com muito poder, eles são um dos mais rápidos aparelhos do mercado, você pode conferir alguns testes em “Benchmark mostra Galaxy S8+ versão Exynos mais equilibrada e rápida do que versão Snapdragon”.

Claro que a Samsung também tem muitos recursos interessantes como a assistente pessoal Bixby, mas logicamente que os aparelhos chamam a atenção por todo o seu poder.

O Snapdragon 835 é o mais potente processador da Qualcomm, logo depois temos o Snapdragon 821 e em terceiro encontramos o Snapdragon 820, ou seja, quem tem um smartphone com algum processador Snapdragon 820 ou superior, ficará alguns anos sem se preocupar se os jogos ou aplicativos irão ou não rodar no aparelho, com tanto poder, dificilmente algo não irá funcionar por muito tempo.

Snapdragon 835

Mesmo com tanto poder, os usuários querem saber se os dois mais poderosos processadores da Qualcomm apresentam tantas diferenças no uso diário, se no final vai valer investir dinheiro a mais em um smartphone com o processador mais recente.

Agora o pessoal do Phandroid resolveu testar o LG G6 e o Galaxy S8+ de duas maneiras diferentes, na primeira parte, os smartphones foram utilizados o dia todo, dessa forma os aplicativos estão armazenados na memória RAM, ou seja, irão abrir o mais rápido possível.

Na segunda parte os smartphones são desligados, ao serem ligados, as memórias RAM dos aparelhos não estão com os apps guardados, por isso, é necessário abrir novamente todos os aplicativos, algo que demanda um esforço do processador, memória interna e memória RAM.

LG G6

Como podemos ver, o Galaxy S8+ é muito veloz quando abre pela primeira vez qualquer aplicativo, mas quando os apps já foram abertos, o LG G6 não se mostra tão lento e as vezes consegue ser até mais rápido que o concorrente.

No final podemos dizer que o Snapdragon 821 e Snapdragon 835 são rápidos e que você não precisará se preocupar se tiver um aparelho com qualquer um dos processadores, pois ambos serão extremamente rápido, mas claro que o Snapdragon 835 é mais rápido e consome menos bateria, mas você precisa avaliar se o valor no final irá valer essas melhorias.

Galaxy S8

Lembrando que as personalizações das fabricantes podem ajudar ou atrapalhar no desempenho dos processadores, mas não aparentemente não chegou a afetar tanto nesse teste.

Via: Phandroid

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *