Notícias

Usuário relata que reparo informal do Nexus 5X conseguiu aumentar a RAM para 4GB

Nexus 5X

É o sonho de muitas pessoas, um aparelho que possamos alterar as especificações mais importantes como espaço interno, processador e a memória RAM.

Usuário relata que reparo informal do Nexus 5X conseguiu aumentar a RAM para 4GB, algo que muitos pensaram que não era possível.

Nos últimos dias estamos vendo pessoas do mundo todo reclamando de problemas de reiniciar infinitamente em aparelhos da fabricante LG, você pode acompanhar e saber sore o caso em “Ação contra LG sobre problema de bootloop (reiniciar infinitamente) agora inclui LG G5, LG V20 e Nexus 5X”.

Nexus 5X 4GB

Com o problema de bootloop, muitos usuários do Nexus 5X estão ficando com os aparelhos encostados por não receberem a garantia oficial de um defeito causado pela fabricante, inclusive a ação citada acima é para a LG assumir novamente a culpa e fazer um recall dos aparelhos no mundo todo, não importando se estão ou não dentro da garantia.

No site XDA, o usuário Cathair2906 revelou que foi um dos que tiveram um Nexus 5X afetados pelo problema de bootloop, ou seja, o aparelho dele ficou reiniciando sem parar, para a infelicidade do mesmo, a LG só está resolvendo os problemas dos dispositivos fora da garantia nos EUA e na Coreia, mas o seu aparelho foi comprado em Hong Kong e a LG não quis cobrir o custo do conserto como deveria acontecer.

Nexus 5X 4GB

Sem a garantia e sem suporte da LG para o problema, o Cathair2906 resolveu enviar o aparelho para a China na intenção de fixar a CPU corretamente na placa, assim o smartphone funcionará corretamente, mas para a sua surpresa o funcionário do lugar falou que se quisesse era possível aumentar a memória RAM para 3GB ou 4GB.

Como podemos ver em “Saiba se muita memória RAM realmente faz diferença em um smartphone com sistema Android”, a quantidade de RAM realmente faz diferença, por isso, Cathair2906 resolveu pedir para colocarem 4GB de RAM em seu aparelho.

Nexus 5X 4GB

Quando o seu Nexus 5X retornou, ele estava com 4GB de RAM, a primeira ação do usuário foi atualizar o sistema que estava no Android 6 para o Android 7.1, tudo funcionou corretamente, todas as opções e o sistema está normal, inclusive o usuário relata até mesmo melhorias como na hora de abrir a câmera que agora está mais rápida.

Você pode ver nas imagens que o próprio usuário postou que o Nexus 5X realmente está com 4GB de memória RAM, ele afirma que o concerto ficou em US$60 dólares.

Confira mais informações da história no site XDA.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *